Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/06/2014 10:46 - Atualizado em 09/06/2014 11:07

Fifa deve aceitar minuto de silêncio para Fernandão

Homenagem para ídolo do Inter ocorrerá na partida França x Honduras no Beira-Rio

Dirigentes acreditam que Fifa aceitará minuto de silêncio para Fernandão <br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Dirigentes acreditam que Fifa aceitará minuto de silêncio para Fernandão
Crédito: Ricardo Giusti
Dirigentes acreditam que Fifa aceitará minuto de silêncio para Fernandão
Crédito: Ricardo Giusti

Após enviar um pedido à Fifa, solicitando um minuto de silêncio em homenagem a Fernandão na primeira partida do Beira-Rio na Copa do Mundo, dirigentes do Inter acreditam que o desejo será atendido pela entidade. O vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires, e o vice de marketing, Adauri Silveira, destacaram que a nota de pesar de Joseph Blatter pelo falecimento do ídolo colorado é um indicativo positivo. O jogo entre França e Honduras está marcado para o próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre.

• Leia mais notícias sobre Fernandão

"Acho que não tem uma razão para não aceitar este pedido", resumiu Gelson Pires em entrevista ao site do Correio do Povo nesta segunda-feira. Adauri Silveira foi mais além e lembrou que Fernandão era um cidadão do mundo e conquistou um Mundial organizado pela Fifa. "Ele levantou uma taça da Fifa, então não tem um motivo para que este minuto de silêncio não seja realizado", afirmou o vice-presidente de Marketing.

Após a morte de Fernandão, ocorrida na madrugada do último sábado no interior de Goiás, milhares de torcedores do Inter prestaram homenagens ao ídolo no estádio Beira-Rio. Ontem, uma missa no Araújo Vianna lembrou o ex-atacante. Durante as manifestações, muitos colorados pediram a aposentadoria da camisa 9. Silveira disse que este e outros assuntos relacionados ao falecimento do ex-atacante serão tratados a partir desta terça. "O presidente Luigi deve realizar uma reunião para falar sobre isso. Tudo será considerado. A minha opinião pessoal é pela continuidade da camisa 9. Esta seria a maior homenagem para o Fernandão. Isto, porém, é apenas o meu pensamento. É preciso ver o que a diretoria pensa", explicou.

A missa de sétimo dia do jogador em Porto Alegre deve ocorrer na próxima sexta-feira. Segundo o vice de marketing Adauri Silveira, a cerimônia ainda não tem horário e local marcados.       






 

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.