Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 09/06/2014
  • 15:37
  • Atualização: 15:47

Jornalista argentino acredita que Neymar será o grande astro da Copa

Repórter Diego Brancatelli, da TV Pública da Argentina, acompanha a Seleção Brasileira na Granja Comary

Diego Brancatelli (E) e Falcutti Santiago acompanham a seleção brasileira   | Foto: Rafael Peruzzo /  Especial /  CP

Diego Brancatelli (E) e Falcutti Santiago acompanham a seleção brasileira | Foto: Rafael Peruzzo / Especial / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo / Correio do Povo

A TV Pública da Argentina enviou 60 profissionais ao Brasil para a cobertura da Copa do Mundo. E dois deles foram escalados para uma missão indigesta. Ficar em meio a milhares de jornalistas brasileiros e cobrir os treinos da Seleção dona da casa. Os "intrusos" são alvo de piadas, mas sempre com bom humor.

"A rivalidade fica para os torcedores. Com os jornalistas não tem isso, todo mundo é tranquilo, nos tratam bem e a estrutura para trabalhar é fantástica. Estamos aprendendo muito", diz o repórter Diego Brancatelli.

Segundo ele, o favorito para brilhar na Copa não é Messi, muito menos Cristiano Ronaldo. "Acho que o Neymar é quem vai brilhar mais. A torcida gritando, ele é capaz de coisas incríveis, dribles fantásticos", acrescenta.

Os hermanos também comemoram a chegada de Diego Maradona ao Rio de Janeiro. "Ele é um talismã. Sempre que vai falar com os jogadores da Seleção dá motivação. Ele é tudo na Argentina", comenta Diego.

As esperanças estão depositadas em Messi. Se o craque do Barcelona não brilhar como faz no clube, dificilmente a seleção da Argentina chegará na final, na opinião dos jornalistas da TV Pública.

Diego revelou, ainda, que 99,9% dos argentinos queriam a convocação de Carlitos Tevez. "É um craquem melhor jogador da Itália. DIzem que ele teria um problema com Messi. Não é verdade, o problema seria com Aguero, um problema irreversível", conta.

Bookmark and Share