Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 09/06/2014
  • 22:08
  • Atualização: 22:18

Presidente da Câmara vê grandes chances de "rua Fernandão" na Capital

Professor Garcia explicou que será necessário conversar com o Inter sobre entorno do Beira-Rio

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O presidente da Câmara de Vereadores, Professor Garcia, relatou na noite desta segunda-feira, que existem grandes chances de nomear alguma das ruas no entorno do Beira-Rio em homenagem a Fernandão. Serão necessárias, contudo, conversas entre os representantes do legislativo municipal e a direção do Inter.

"Através de combinação de Câmara e prefeitura, o presidente, Giovanni Luigi, solicitou os nomes de Nestor Ludwig (rua A), Eucaliptos (B) e Torcedor Colorado (C)", explicou Garcia. "Mas isso ainda está trâmitando e não foi votado, por isso pode mudar", esclareceu.

Além do acerto com o Inter, outras possibilidade surgiram neste início de semana. "O próprio prefeito ingressou hoje com projeto para uma dessas ruas ter nome do Fernandão", salientou. "O primeiro obstáculo, contudo, é a lei orgânica do município. Ela diz que, para colocar nome de um ente morto, só depois de 90 dias do óbito", afirmou o vereador.

Garcia relatou que terá nova reunião com Luigi para acelerar o processo e homenagear o jogador, morto em queda de helicóptero no último sábado. "Teremos que trabalhar para isso, e acho que seria mais do que justo a cidade de Porto Alegre homenagear esse jovem que morreu de forma prematura e deixou um legado de esportista e atleta", analisou.


Bookmark and Share