Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/06/2014 07:47 - Atualizado em 10/06/2014 07:51

Grêmio confia em desfecho positivo para repatriar Giuliano

Negociação com Dnipro, da Ucrânia, deve avançar pelo mês de julho

Grêmio confia em desfecho positivo para repatriar Giuliano<br /><b>Crédito: </b> Cris Bouroncle / AFP / CP
Grêmio confia em desfecho positivo para repatriar Giuliano
Crédito: Cris Bouroncle / AFP / CP
Grêmio confia em desfecho positivo para repatriar Giuliano
Crédito: Cris Bouroncle / AFP / CP

O sonho gremista de ter Giuliano avança a cada dia. O otimismo dentro do clube é elevado para que o meia se torne o grande reforço do Grêmio para o segundo semestre da temporada e um dos principais do futebol brasileiro. A negociação, no entanto, ainda não está próxima de ser concretizada, e o seu desfecho positivo nesta semana é tido como improvável.

A engenharia financeira estabelecida para repatriar o jogador é muito complexa, segundo um dirigente. Com o atleta, está bem encaminhada a situação. A vontade dele é retornar ao Brasil depois de três anos e meio atuando no Leste Europeu. Falta o principal: encaminhar com o Dnipro a compra do meia.

Embora aceitem vendê-lo, os ucranianos não irão facilitar a negociação de um dos principais titulares e por quem pagaram 10 milhões de euros, parcelados, ao Inter em 2011. Querem recuperar boa parte do investimento feito e, por isso, a operação toda é definida como muito complexa, envolvendo a necessidade de alinhavar diversas partes para a concretização.

Negociação deve seguir em julho

A negociação deve avançar pelo mês de julho. Embora o desejo seja tê-lo o quanto antes em Porto Alegre e à disposição de Enderson Moreira em boa parte da intertemporada, o Grêmio não quer apressar as tratativas do reforço que é tratado como um dos principais do clube nos últimos anos, pelos valores envolvidos e por ser uma contratação com muito potencial.

Na última temporada, Giuliano participou de 23 jogos das 28 rodadas do Campeonato Ucraniano e de cinco das dez partidas do seu clube na Liga Europa. Nas duas competições, o meio-campista marcou sete gols. Ele é tido como uma das principais estrelas do seu time.

Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.