Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/06/2014 18:34 - Atualizado em 10/06/2014 19:02

Grupo de policiais realiza ato simbólico a Fernandão e fixa placa na rua A

Servidores defendem que nova via de Porto Alegre receba o nome do ídolo colorado que faleceu no sábado

Policiais prestaram homenagem a Fernandão na rua A, ao lado do Beira-Rio<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes / CP
Policiais prestaram homenagem a Fernandão na rua A, ao lado do Beira-Rio
Crédito: Paulo Nunes / CP
Policiais prestaram homenagem a Fernandão na rua A, ao lado do Beira-Rio
Crédito: Paulo Nunes / CP

O trevo entre a avenida Beira-Rio e a rua “A” ganhou nesta terça-feira uma placa vermelha, com brasão colorado e o nome do ídolo do Inter, morto no último sábado, Fernandão. Policiais colorados realizaram o ato simbólico e fixaram a placa no ponto com vista privilegiada do estádio Beira-Rio.

• Reunião entre Inter e autoridades definirá homenagens a Fernandão

“Decidimos colocá-la neste local para que o Fernandão possa assistir todos os jogos de um ponto bonito e amplo do estádio onde atuou como um grande líder”, explicou o tenente Cláudio Bayerle.

Os policiais colorados defendem a ideia de a rua receber, por lei, o nome do capitão que conduziu o grupo na vitória do Mundial de 2006. O ato mobilizou até gremistas. Em Porto Alegre fazendo um curso, os policiais de Rosário do Sul, João Osório Bitencourt Freitas e Carlos Roberto Saldanha Carvalho, participaram da homenagem.

“A notícia da morte dele mexeu também os gremistas pelo ser humano que ele era”, admitiu João. Carlos também se disse honrado. “Hoje em dia pouco se vê um ato deste tipo. As pessoas estão muito individualistas. Mas para mim é gratificante porque o Fernandão era um grande homem.”

A homenagem reuniu policiais de Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Santana do Livramento, Rio Grande, Caçapava do Sul, Forquetinha e Pelotas. Poucos minutos depois de fixada, a placa já chamava atenção dos pedestres e motoristas. Muitos fizeram uma parada para fotografar. Outros apelaram às buzinas como forma de compartilhar o momento e o sentimento pela despedida do ídolo.

Bookmark and Share

Fonte: Cíntia Marchi / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.