Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/06/2014 08:01

Evolução física de Giuliano agrada Grêmio

Meia que deve ser anunciado pelo Tricolor adquiriu maturidade na Ucrânia

Evolução física de Giuliano agrada Grêmio <br /><b>Crédito: </b> Dnipro / Divulgação / CP
Evolução física de Giuliano agrada Grêmio
Crédito: Dnipro / Divulgação / CP
Evolução física de Giuliano agrada Grêmio
Crédito: Dnipro / Divulgação / CP

Um Giuliano evoluído. Assim é tratada a contratação do meia pelo Grêmio. Os três anos e meio no Leste Europeu fizeram muito bem ao jogador. Ele amadureceu em todos os sentidos. O garoto de corpo franzino e mirrado deu lugar a um atleta com físico mais robusto, pronto para aguentar as pancadas corriqueiras dos adversários no futebol ucraniano. "Ele está com o corpo do Hulk", diz um dirigente.

No entanto, não é exaltada apenas a evolução de Giuliano no aspecto físico. Ele virou um campeão de assistências no Dnipro Dnipropetrovsk. Comanda o meio-campo da equipe. Era a referência técnica do time comandado pelo espanhol Juan Ramos até o mês passado. Impressionaram as partidas assistidas do jogador pelos campeonatos locais. Chama atenção o grau de maturidade alcançado aos 24 anos de idade. O interesse gremista acabou atraindo também a intenção de outros concorrentes da série A.

Embora haja sempre um tempo de ambientação aos atletas que retornam ao futebol brasileiro, a aposta é que Giuliano possa ser o grande diferencial do time de Enderson Moreira no segundo semestre. O clube já tem alguns pontos da negociação alinhavados com os ucranianos, mas ainda faltam outros itens a serem acertados. É um negócio que envolve diversas pontas e segue sendo improvável que o acerto definitivo ocorra até a sexta-feira. A probabilidade maior é de o anúncio oficial acontecer na próxima semana.


Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.