Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 11/06/2014
  • 13:39
  • Atualização: 13:55

Fun Zone proporciona espaço para torcedores relaxarem no Salgado Filho

Local tem serviço de Wi-Fi, sala de imprensa, videogames, pebolim e mesa para jogar futebol de botão

Espaço tem serviço de Wi-Fi, sala de imprensa, videogames, pebolim e mesa para jogar futebol de botão | Foto: André Ávila

Espaço tem serviço de Wi-Fi, sala de imprensa, videogames, pebolim e mesa para jogar futebol de botão | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Karina Reif / Correio do Povo

Desde terça-feira, os passageiros que passam pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, têm um local especial para descansar e se distrair enquanto aguardam o voo. A Fun Zone, também presente em outros terminais em cidades sede para a Copa do Mundo, foi montada no terceiro andar, com espaço para relaxar, dormir e até para jogar videogame, pebolim e futebol de botão.

“Temos três equipes de 11 monitores por tudo. Eles auxiliam os passageiros durante 24 horas”, explicou a supervisora Darlene Quevedo. O espaço tem serviço de Wi-Fi e sala para a imprensa. “Não esperava encontrar esse lugar. Estou gostando”, comentou a estudante uruguaia Eugênia Martinez, 20 anos, enquanto atualizava as informações pelas redes sociais, sentada em um dos sofás na sala reservada para o descanso. Em trânsito pela Capital, ela aguardava para embarcar para Fortaleza, onde irá torcer pelo Uruguai, na partida contra a Costa Rica, no sábado.

A Fun Zone tem 200 metros quadrados e conta também com telão para a veiculação de programação esportiva e todos os jogos da Copa. No local, está disponível também totens de autoatendimento bancário e de check-in. O superintendente do aeroporto Wilson Brandt Filho observou que o local atende à necessidade de tratar bem e acolher os clientes.

Junto à Fun Zone foi inaugurada nesta quarta-feira a sala do judiciário no Salgado Filho. A unidade abriga o Juizado Especial Cível e de Autorizações de Viagens de Crianças e Adolescentes. Durante o período dos jogos, o serviço funcionará de segunda a segunda, das 7h às 19h. Após o término do Mundial, a operação ocorrerá nos mesmos horários, porém somente de segunda-feira a sexta-feira. Serão disponibilizados seis servidores para o serviço. Além de fornecer autorizações para a viagem de crianças e adolescentes, receberá ocorrências envolvendo problemas como extravio de bagagem, remarcação de passagens, cancelamento e transferência de voos, entre outros.






Bookmark and Share