Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 12/06/2014
  • 07:45
  • Atualização: 08:19

Volante equatoriano destaca ritmo após jogo contra Cerâmica

Saritama exaltou entrosamento da seleção antes de estreia contra Suíça

Saritama (à esquerda) exaltou entrosamento da seleção antes de estreia contra Suíça  | Foto: Bernardo Bercht / Especial CP

Saritama (à esquerda) exaltou entrosamento da seleção antes de estreia contra Suíça | Foto: Bernardo Bercht / Especial CP

  • Comentários
  • Bernardo Bercht / Correio do Povo

O primeiro jogo da história da seleção do Equador em Porto Alegre teve poucas testemunhas, por conta dos portões fechados na vitória de 2 a 0 sobre o Cerâmica, com gols de Renato Ibarra e João Rojas. A partida de treinamento antes da Copa do Mundo, no campo da Pousada Vila Ventura em Viamão, foi resumida pelo volante Luis Fernando Saritama como "uma oportunidade para manter o ritmo de jogo para a estreia frente à Suíça".

Saritama lembrou que o adversário europeu terá um estilo de jogo bem diferente, principalmente com bola aérea, do que a equipe de Gravataí, mas que o teste foi bom para alguns companheiros voltarem a atuar, casos de Alexander Dominguez e Cristhian Noboa. Restritos ao acesso apenas de amigos e familiares até agora, os equatorianos tiveram pouco a falar sobre a estada em solo gaúcho, mas os presentes na coletiva – Saritama, Gabriel Achilier e Fidel Martínez – agradeceram a festa de recepção, com direito à entrega das chaves de Viamão para a equipe.

Ainda sobre a partida contra o Cerâmica, Martínez, considerado o "Neymar" equatoriano pelo estilo de jogo a dribles e velocidade, destacou o trabalho ofensivo pedido pelo treinador, Reinaldo Rueda: "O professor pediu para mostrarmos a alegria de jogar, mas que a gente fizesse isso com responsabilidade". Nesta quinta-feira, torcedores e imprensa terão a oportunidade de assistir aos treinos dos equatorianos, com os trabalhos marcados para as 16h.

Bookmark and Share