Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 12/06/2014
  • 17:08
  • Atualização: 17:09

Santos pretende usar dinheiro em caixa para contratar Fernandinho

Grêmio também tem interesse na contratação do jogador que pertence ao Al Jazira

  • Comentários
  • Lancepress e Correio do Povo

O Santos usará o próprio dinheiro para tentar trazer o atacante Fernandinho, que pertence ao Al Jazira (EAU). O Comitê de Gestão avalia que um parceiro na compra do jogador seria inviável, já que o atacante tem 29 anos de idade e não deve render lucro no futuro.

Com isto, o dinheiro que o Peixe terá em caixa futuramente com as vendas de Bruno Peres (4,2 milhões, para o Torino, da Itália) e Cícero (R$ 2 milhões, para o Fluminense) devem ser usadas diretamente na oferta que será enviada na próxima semana ao time de Abu Dhabi.

Com a queda de rendimento de Geuvânio e Thiago Ribeiro e a incerteza quanto a Leandro Damião, a cúpula santista procura um atacante que dê garantias de bom futebol pelo menos para os próximos anos.

Na última quarta-feira, um representante do Al Jazira esteve no Brasil junto com Hugo Garcia, empresário do jogador, que foi informado que a negociação só acontecerá em caso de uma compra, e não de empréstimo, como foi o negócio com o Atlético-MG neste ano.

Conforme o LANCEPRESS apurou, Fernandinho não tem vontade de voltar para os Emirados Árabes e deseja voltar a atuar no Brasil.

Em uma de suas últimas entrevistas coletivas antes da pausa para a Copa do Mundo, o técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou otimismo em relação à chegada de reforços durante o recesso.

“Nós precisamos nos reforçar, eu falei isso lá no prefácio do livro, no início da temporada. É uma carga pesada para os meninos, é natural que haja um sobe e desce, um desnível das atuações. Para brigar de igual para igual, brigar por titulo e Libertadores, o Santos precisa ter um elenco mais qualificado, mais rico”, disse no dia 29 de maio.

Desde a chegada do treinador, a diretoria tentou a contratação de Vargas e Rafael Sóbis para o setor, mas não obteve sucesso.

O Grêmio, que segue no mercado buscando opções para o ataque, também tem interesse em Fernandinho.

Bookmark and Share