Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 12/06/2014
  • 23:06
  • Atualização: 23:38

Estreia e variação climática do Brasil preocupam a França

Preparador físico diz que jogadores vão adquirir forma ideal no decorrer da copa

Estreia e variação climática do Brasil preocupam a França | Foto: Franck Fife / AFP / CP

Estreia e variação climática do Brasil preocupam a França | Foto: Franck Fife / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A França viajará pelos extremos do Brasil e as variações de temperatura são um adversário a mais para os "Bleus". É o que pensa o preparador físico da equipe, Eric Bedouet. “Vamos enfrentar uma diferença significativa de temperatura. Porto Alegre não é problema pois a temperatura é mais temperado. Salvador será bem mais difícil”, prevê Bedouet.

O pouco tempo que separa o jogo de estreia contra Honduras, domingo em Porto Alegre, e a segunda partida diante da Suíça, em Salvador, no dia 20, é visto como uma dificuldade para adaptação dos franceses. Serão apenas cinco dias, entre um jogo e outro, além das viagens de volta à base de treinamentos, no interior de São Paulo. “É uma variação em uma semana, mas vamos nos adaptar”, explicou o preparador. Sobre o jogo contra Honduras, Bedout mostrou preocupação.  "É um time forte, difícil de jogar", disse.

Além das capitais gaúcha e baiana, os franceses jogarão no Rio de Janeiro no dia 25, contra o Equador. Segundo Bedouet, a França, como a maioria das seleções, vai adquirir a forma física ideal somente no decorrer da Copa. E o cansaço da viagem de 15 horas e o fuso horário só estarão assimilados totalmente no decorrer dos próximos dias. “Uma hora por dia para adaptação. Até domingo estarão todos adaptados. Estamos evitando que os jogadores tirem aquele cochilinho da tarde, justamente para facilitar essa adaptação. Bom que o calor não é tãoo grande aqui e o horário dos treinos ajuda”, disse Bedouet.

Elogios a Benzema


O preparador físico da França elogiou a forma de Benzema, e diz que o atacante está pronto e no seu melhor estágio.
“Impressionante a sua forma. Está muito, muito bem. Progrediu muito fisiologicamente e é um jogador que está muito bem psicologicamente ,” completou.

A quinta-feira da França foi marcada pela folga aos jogadores no período da manhã e um treino realizado à tarde no estádio Santa Cruz, fechado para os jornalistas. Nesta sexta-feira o time faz o segundo treino aberto ao público. Será o último antes da estreia contra Honduras, e o técnico Didier Deschamps deverá confirmar o time titular, com Giroud no ataque, ao lado de Benzema.


Bookmark and Share