Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 13/06/2014
  • 09:58
  • Atualização: 09:59

México e Camarões se enfrentam de olho no segundo lugar

Jogo pelo grupo B inicia às 13h, na Arena das Dunas, em Natal

México e Camarões se enfrentam de olho no segundo lugar | Foto: Karim Jaafar e Alfredo Estrella / AFP / CP

México e Camarões se enfrentam de olho no segundo lugar | Foto: Karim Jaafar e Alfredo Estrella / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Lancepress

No grupo B, que já é liderado pelo anfitrião Brasil, e com a perigosa Croácia como concorrente, México e Camarões se encontram em uma decisão logo no primeiro jogo, nesta sexta-feira, às 13h, em Natal, na Arena das Dunas. O vencedor poderá encaminhar uma classificação, já que nas partidas contra a Seleção Brasileira os dois times não têm a certeza do triunfo. A luta pelo segundo lugar inicia hoje para mexicanos e camaroneses.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA A PARTIR DAS 13h

Segundo o treinador mexicano, Miguel "Piojo" Herrera, o confronto com a equipe de Eto'o é crucial. "São rivais muito difíceis, por isso tentamos somar os pontos necessários. O primeiro é importantíssimo. Vencer Camarões é o mais importante", disse.

Acostumado a passar da fase de grupos, o México luta contra um estigma. Nos últimos cinco Mundiais, caiu nas oitavas. Desta vez, além da chave complicada, vive fase de recuperação, pois ficou atrás de Honduras nas Eliminatórias e precisou passar pela repescagem. Herrera assumiu o time contra a Nova Zelândia. Ontem, o técnico confirmou Giovani dos Santos ao lado de Peralta no ataque, com o astro Chicharito no banco.

Do lado africano, o objetivo é apagar o fracasso na última copa, na África do Sul, quando a seleção perdeu os três jogos da primeira fase. "Nosso time foi catastrófico há quatro anos. Tínhamos muitos problemas, o plano de jogo não deu certo. Não é o caso agora. Queremos deixar nossa marca", comentou M'Bia, um dos destaques do time.

Camarões é a seleção africana com mais participações em Copas, sendo esta a sétima. Já o México chega para o 15º Mundial com um retrospecto a seu favor: não perde na estreia do torneio desde 1994.

Participações ameaçadas

O risco dos tricolores foi maior. Na última rodada das Eliminatórias da Concacaf, o time perdia para a Costa Rica por 2 a 1, e o Panamá vencia os Estados Unidos pelo mesmo placar. Contudo, os americanos viraram, e os panamenhos ficaram atrás do México, que venceu duas vezes a Nova Zelândia na repescagem e confirmou a classificação.

Já a seleção de Camarões garantiu a classificação de maneira mais tranquila, mas teve a participação na Copa ameaçada há poucos dias do início do Mundial. Por divergências na negociação por prêmios, os jogadores africanos chegaram a ameaçar greve, o que atrasou em um dia o embarque para o Brasil.

Copa do Mundo 2014

México
Ochoa; Aguilar, Rodríguez, Márquez e Moreno; Layun, Vázquez, Guardado e Herrera; Giovanni Dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera

Camarões
Itandjie; Djeugoue, N'Koulou, Matip e Bedimo; Mbia, Song, Eyong e Moukandjo; Achille Webo e Eto'o. Técnico: Volker Finke

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Local: Arena das Dunas (Natal)
Início: 13h.

Bookmark and Share