Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 13/06/2014
  • 16:20
  • Atualização: 16:21

Brasil perde para o Irã na Liga Mundial e se complica ainda mais

Seleção Brasileira soma cinco derrotas em sete partidas no Grupo A

  • Comentários
  • Lancepress

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue se complicando na edição 2014 da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, os comandados do técnico Bernardinho perderam mais uma vez para o Irã. Em Teerã, os iranianos venceram por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 27/25, 20/25, 25/17 e 15/9. Com o resultado, as duas equipes agora somam 6 pontos e brigam pela segunda posição no Grupo A. A Itália, que enfrenta a Polônia nesta sexta, lidera com 18 pontos. Os poloneses ocupam a lanterna, com 3 pontos.

Para se classificar para a fase final da Liga Mundial, o Brasil precisa terminar em segundo ou terceiro lugar no Grupo A já que a Itália, por ser a sede da fase decisiva, tem vaga garantida, fato que fez abrir justamente a chance para o terceiro colocado. 

A última vez que a Seleção ficou fora da segunda etapa foi no ano de 1991. Na época, o regulamento era muito diferente do modelo atual, de 28 participantes. Apenas dez times, divididos em dois grupos, brigavam pelo título, e os dois melhores garantiam presença na semifinal. A Itália foi a campeã ao derrotar Cuba na decisão. O Brasil terminou em quinto lugar.
O time verde-e-amarelo acumulou nove conquistas da Liga desde então. Porém, em 2014 tem ligado o alerta. Com tempo curto para treinos, os comandados de Bernardinho perderam cinco dos sete jogos que disputaram até agora.

O Brasil volta a enfrentar os iranianos no domingo, às 13h30min (de Brasília). Depois, medirá forças com os poloneses, nos dias 20 e 22 de junho, e fechará a primeira fase contra a Itália em 3 e 6 de julho. Todos os jogos são na casa do adversário.

Bookmark and Share


TAGS » Vôlei, Liga Mundial