Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 14/06/2014
  • 09:17
  • Atualização: 13:54

Confronto de estilos marca jogo de abertura do Grupo C

Duelo entre irreverência da Colômbia e aplicação tática da Grécia ocorre às 13h, no Mineirão

Colômbia faz segundo gol contra a Grécia  | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP

Colômbia faz segundo gol contra a Grécia | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A irreverência contra a aplicação tática. Belo Horizonte recebe um confronto de estilos no seu primeiro jogo na Copa do Mundo, às 13h, no Mineirão. O jeito irreverente dos colombianos, muitas vezes até, contra a mesma retranca e aplicação tática grega que rendeu o título da Eurocopa em 2004.

Falcao García estará presente no estádio, mas não da forma como gostaria. Das arquibancadas, o atacante tentará empurrar os seus colegas de seleção. "Esse é um verdadeiro grupo, uma família. Vocês verão no estádio o Falcao e o Perea porque fazem parte desse grupo", exaltou o técnico José Pékerman. A Colômbia tenta provar que há vida sem a sua principal estrela.

Do outro lado, a Grécia tenta repetir o sucesso de dez anos atrás, agora em um Mundial, apostando na mesma tática. A aplicada retranca que deu certo e rendeu a maior glória do país no futebol é a arma para avançar pela primeira vez à segunda fase na Copa do Mundo. Um time que joga no erro do adversário, por um contra-ataque para ser aproveitado pela sua principal estrela, Mitroglu, comprado pelo Fulham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros.

O objetivo é bem mais modesto do que o título alcançado há uma década. Passar de fase já seria uma grande conquista para um país que tem apenas uma vitória em Mundiais, conquistada na África do Sul, contra a Nigéria. "Será muito bom ver nossa seleção entre as 16 melhores. A partir daí, como já vimos muitas vezes, tudo é possível", ressaltou o zagueiro Sokratis.

Grupo C 

Colômbia:

Ospina, Zúñiga, Yepes, Zapata, Armero, Cuadrado, Sánchez, Aguilar, J. Rodríguez, T. Gutiérrez, Ibarbo. Técnico: J. Pékerman.

Grécia:
Karnezis, Manolas, Sokratis, Torosidis, Holebas, Maniatis, Kone, Katsouranis, Samaras, Salpingidis, Mitroglou.Técnico:
F. Santos.

Árbitro: Mark Geiger (EUA).

Local: estádio Mineirão.

Início: 13h.

Bookmark and Share