Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 14/06/2014
  • 10:13
  • Atualização: 21:43

Jogo noturno para japonês ver na Arena Pernambuco

Japão e Costa do Marfim se enfrentam às 22h

Partida é disputada debaixo de chuva forte | Foto: Emmanuel Dunand / AFP / CP

Partida é disputada debaixo de chuva forte | Foto: Emmanuel Dunand / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Estrela na Europa, ídolo no Chelsea, campeão da Liga dos Campeões e outros inúmeros títulos, Didier Drogba ainda procura brilhar na Copa do Mundo. Aos 36 anos, o principal responsável por classificar a Costa do Marfim para o seu primeiro Mundial, em 2006, e aos outros dois seguintes, tem a sua última chance no Brasil. O começo é contra o Japão, às 22h, na Arena Pernambuco.

Drogba sempre deu azar no sorteio das chaves. Em 2006, caiu no grupo ao lado de Argentina e Holanda. Quatro anos depois teve Brasil e Portugal no seu caminho. Desta vez não. O equilíbrio é grande entre os quatro concorrentes e, enfim, o centroavante pode sonhar com a segunda fase do torneio.

“Somos os melhores na África, mas se você não entra para a história, fica em segundo plano. Podemos ser uma boa equipe no papel, mas se queremos deixar uma marca, temos que fazer algo mais do que as últimas competições. Se Camarões, Senegal ou Gana conseguiram bons resultados no passado, nós também podemos”, destacou Aurier.

Ficha técnica

Costa do Marfim:
Barry, Aurier, Kolo Touré, Zokora, Boka, Diomandé, Tioté, Yaya Touré, Gervinho, Didier Drogba, Salomon Kalo. Técnico: S. Lamouchi.

Japão:
Kawashima, Uchida, Konno, Yoshida, Nagatomo, Endo, Hasebe, Yamaguchi, Honda, Kagawa, Okazaki. Técnico: A. Zaccheroni.

Árbitro: Enrique Osses (CHI).

Local: Arena Pernambuco.

Início: 22h.


Bookmark and Share