Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 14/06/2014
  • 16:45
  • Atualização: 17:14

Fan Fest reúne torcida de países diferentes para a Colômbia

Grupo de mexicanos, venezuelanos e porto-riquenhos reforçou o coro em Porto Alegre

Grupo de mexicanos, venezuelanos e porto-riquenhos reforçou o coro em Porto Alegre | Foto: Tarsila Pereira

Grupo de mexicanos, venezuelanos e porto-riquenhos reforçou o coro em Porto Alegre | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Jezica Bruno / Correio do Povo

A garoa fina debruçou-se sobre a Fifa Fan Fest, no Anfiteatro Pôr do Sol, desde o início da tarde de sábado para fazer companhia às dezenas de pessoas que foram assistir ao jogo da Colômbia contra a Grécia, às 13h. Às margens do Guaíba, mexicanos, uruguaios, hondurenhos, colombianos, venezuelanos, franceses, costa-riquenhos e argentinos se uniram para assistir ao esporte que embala a nação a uma só voz: o grito de gol.

Desde os primeiros minutos de jogo, o frio foi vencido pela emoção dos torcedores que vibravam com os gols. A cada bola que esticava a rede da seleção colombiana, Isaac Ferreira juntava a bandeira da seleção ao peito e comemorava. “O frio e a chuva não importam, eu vim para ver meu país ser campeão”, contou.

Perto dali, sentada ao centro da arena montada para a festa em Porto Alegre, a mexicana Carla Pineda, que veio sozinha ao Brasil para assistir ao Mundial, também vibrava. “Eu sou latina, por isso estou aqui”, comentou, coberta pela capa de chuva verde. O mexicano Mauricio Rojas e mais seis amigos multiplicavam as cores da torcida. No grupo, além do mexicano, haviam venezuelanos, colombianos e um porto-riquenho. Todos com os dedos cruzados para que a Colômbia fechasse o placar com uma vitória. Já os brasileiros estavam concentrados na Fan Fest em menor número. O colorado Antônio Mota foi representar o time do Inter e o Brasil em meio aos turistas, mas garantiu que, enquanto não houver jogo da Seleção Brasileira, torcerá para a colombiana.

As centenas de pessoas, concentradas às margens de um dos pontos turísticos de Porto Alegre, deu sorte aos colombianos. A camiseta amarela foi campeã no jogo contra a Grécia. Talvez, assim como os brasileiros, os turistas prefiram mesmo estar sempre próximos do verde e amarelo.

Bookmark and Share