Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/06/2014 10:52 - Atualizado em 15/06/2014 10:55

Gilberto mira sucesso no Inter para estar na Olimpíada

Lateral-direito colorado sonha disputar os Jogos do Rio em 2016 e fica dividido com convocações

Gilberto mira sucesso no Inter para estar na Olimpíada <br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Gilberto mira sucesso no Inter para estar na Olimpíada
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP
Gilberto mira sucesso no Inter para estar na Olimpíada
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

Ainda faltam dois anos, mas o objetivo está bem claro aos olhos de Gilberto. O lateral-direito da Seleção Brasileira no Torneio de Toulon, no último mês, já tem a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, como meta na carreira. Mesmo dividido pela ausência no Internacional, o camisa 2 quer demonstrar com a camisa vermelha que tem qualidade.

Chamado por Alexandre Gallo para substituir o machucado Tinga, do Grêmio, na Seleção Brasileira que foi campeão do Torneio de Toulon, Gilberto foi titular em todos os jogos. Ganhou a confiança do treinador e acredita ter feito um bom trabalho.

"O foco do Gallo e da comissão técnica é a Olimpíada. É um ciclo que começou em Toulon, fiquei feliz de participar da convocação. Minha meta é ser titular aqui e poder jogar a Olimpíada no Rio", pontuou Gilberto.

O jogador, por conta da participação com a Seleção, acabou perdendo cinco jogos do Brasileirão. Antes, já havia ficado fora de dois, por lesão e depois por ter contrato com o Botafogo. Ou seja, são apenas dois jogos em nove disputados na competição nacional até o momento. Depois de mostrar para Gallo o que é capaz, quer agora ter novamente sequência no Inter e continuar como titular.

"É difícil, fiquei feliz com a convocação, mas infelizmente deixei de jogar algumas partidas importantes. Foi um pouco ruim, mas só tenho agradecer a Deus por ter sido convocado e fazer um bom torneio lá. Deixei de jogar o Brasileiro, mas ganhei uma experiência. É manter o foco para disputar a vaga e continuar aqui no Inter ", destacou o camisa 2 colorado, que ganhou a concorrência de Wellington Silva.

Com 21 anos, Gilberto terá 23, a idade limite, em 2016. O lateral está emprestado ao Internacional até o final do ano e tem contrato até o término de 2015 com o Botafogo...


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Futebol Inter

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.