Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 16/06/2014
  • 09:03
  • Atualização: 09:18

Gana e EUA precisam vencer jogo dos candidatos a zebra

Seleções se enfrentam às 19h na Arena das Dunas, em Natal

Estados Unidos e Gana jogam na Arena das Dunas  | Foto: Emmanuel Dunand / AFP / CP

Estados Unidos e Gana jogam na Arena das Dunas | Foto: Emmanuel Dunand / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Se almejam surpreender em um grupo com dois favoritos, Gana e Estados Unidos precisam vencer o jogo dos candidatos a zebra. Antes de desafiar Alemanha ou Portugal, africanos e norte-americanos se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.

Pelo lado ganês, a posição de azarão não incomoda. “De fato, não somos os favoritos do nosso grupo, mas isso só nos dá mais estímulo para ir longe. Não nos preocupamos sobre o que falam sobre favoritismo, por isso procuramos nos concentrar no trabalho e nos objetivos que temos”, afirma o zagueiro Mensah.

Conta a favor de Gana o retrospecto contra os Estados Unidos: duas vitórias nos dois encontros, que praticamente eliminaram os americanos. Até por isso, o técnico dos EUA, Jürgen Klinsmann, diverge das frases de efeito pregadas no país para promover o time. O bordão da vez é “Eu acredito que vamos vencer”. Porém, o próprio treinador não compra o marketing. “Estamos ficando mais fortes a cada ano, mas falar em título não é realista. Se isso é antiamericano, vocês podem me corrigir”, disse o alemão. “Vamos enfrentar Gana e será um jogo empolgante, e vamos ver o que acontece a partir deste jogo”, resumiu.

Grupo G:


Gana:
Kwarasey, Opare, Boye, Mensah, Addy, Essien, Muntari, Boateng, Asamoah, Ayew e Gyan. Técnico: Kwesi Appiah

Estados Unidos:
Howard, Chandler, González, Besler, Beasley, Jones, Bradley, Zusy, Johnson, Dempsey e Altidore. Técnico: J. Klinsmann.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Local: Arena das Dunas (Natal)

Início: 19h

Bookmark and Share