Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 16/06/2014
  • 17:55
  • Atualização: 18:01

MP pede à Fifa imagens de tumulto entre torcedores no Beira-Rio

Promotoria do Torcedor frisou que casos devem ser encaminhados ao JECrim

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor entregou nesta segunda-feira um ofício ao Comitê Organizador Local (COL) da Fifa solicitando as imagens da briga entre torcedores da dupla Gre-Nal ocorrida no último domingo, durante o jogo entre França e Honduras pela Copa do Mundo no estádio Beira-Rio. A intenção é identificar quais foram os torcedores envolvidos na confusão. A segurança privada da Fifa conteve os ânimos.

O promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior ressaltou no documento que todas as ocorrências que configurem ilícito penal, em especial, as que envolvam luta corporal e afastamento dos torcedores do local onde ocorreu o problema devem ser encaminhadas ao Juizado Especial Criminal (JECrim). Além disso, ele reiterou que “não cabe à segurança privada emitir juízo de valor sobre os fatos que venham a ocorrer”.

A Promotoria do Torcedor também fiscalizou as condições físicas do estádio Beira-Rio, inclusive os espaços reservados às pessoas com deficiência, onde não foram encontradas irregularidades.

Em relação à proteção à infância e juventude, a Promotora de Justiça Denise Casanova Villela fiscalizou os bares internos do estádio no que tange à proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e visitou os locais reservados para os gandulas e as crianças sorteadas para entrar em campo junto com os jogadores.

Bookmark and Share