Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 16/06/2014
  • 21:34
  • Atualização: 21:39

Chalé da Praça XV comemora “momento único” com franceses

Ponto de concentração de torcedores, estabelecimento teve aumento no faturamento

Visita dos franceses aumentou faturamento no Chalé | Foto: Tiago Medina / Especial CP

Visita dos franceses aumentou faturamento no Chalé | Foto: Tiago Medina / Especial CP

  • Comentários
  • Carmelito Bifano / Correio do Povo

Principal ponto de encontro dos torcedores franceses na passagem por Porto Alegre, o Chalé da Praça XV comemora ainda celebra a visita dos bleusa Porto Alegre. A festança dos cerca de mil torcedores que fizeram do local um ponto de concentração em azul, branco e vermelho rendeu ao estabelecimento um faturamento 200% superior ao cotidiano, além de proporcionar dois dias de intercâmbio cultural.

• CPnaCopa: Franceses atravessam 15 países para “sentir” a Copa

“Ficamos muitos felizes com a oportunidades de recepcionado os franceses porque foi algo único. Não vamos viver isso tão cedo. Esse movimento todo. Foi uma conexão cultural perfeita”, comemorou a gerente de operações, Joice Adams, que revelou que o Chalé se preparou para receber os turistas: “Mantivemos o nosso cardápio, mas apresentamos atrações franceses e gaúchas. Eles nos falaram que sentiram em casa. Foi uma sensação bastante gratificante. Foi algo mágico”.

Alegria não faltou – e nem bebida. Nos dois dias que ficaram na capital do Rio Grande do Sul, a capirinha foi a bebida mais servida no casarão que fica no centro da cidade. Quase 2 mil doses foram vendidas entre 17h de sábado e 2h da segunda-feira. De chope foram outros tantos litros.

Apesar de ser um dos pontos de preocupação com a segurança pública, os mil franceses que passaram pela casa relataram para os funcionários do Chalé da Praça XV que estavam se sentido seguros no Centro da cidade e optaram por ir até o estádio Beira-Rio pelo Caminho do Gol.

Depois de les bleus, a laranja mecânica

Na terça-feira será a vez dos holandeses se concentrarem no largo Glênio Peres a partir das 8h. O Chalé da Praça XV se preparou para o evento com um reforço no chope e na cerveja. Apesar do foco no jogo da Holanda, os proprietários do local comemoram o fato de estrangeiros de várias nacionalidades terem passado pelo local.

“No domingo, tivemos que limitar a entrada de algumas pessoas contra a nossa vontade pelo grande número de visitantes. Passaram pelo Chalé argentino, chilenos, italianos, americanos, uruguaios, ingleses, australianos e outros. É um momento único”, declarou Joice.

Veja a festa dos franceses no Chalé:



Bookmark and Share