Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 17/06/2014
  • 18:18
  • Atualização: 18:20

Paulão espera tirar lições com Copa do Mundo

Zagueiro do Inter disse que assistir aos Mundial pode ser útil para situações futuras no Brasileirão

Paulão vê Thiago Silva como exemplo  | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Paulão vê Thiago Silva como exemplo | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Apesar da sequência forte de treinamentos neste retorno aos trabalhos, os jogadores do Inter conseguem assistir a alguns jogos da Copa do Mundo. Em especial, quando o Brasil está em campo, já que os treinos são modificados para isso. Paulão é um deles. O zagueiro afirmou que busca tirar um aprendizado da competição e que se Espanha em Thiago Silva, o capitão da Seleção Brasileira, a quem compara com seu companheiro Juan.

“O que me espelho no máximo é o Thiago Silva, lembra muito o Juan, a calma que tem para jogar e a tranquilidade. Seria quem eu pudesse observar mais. Claro que observo todos, mas o Thiago Silva, no momento, é um dos maiores da posição”, lembrou Paulão.

O zagueiro tirou lições de alguns jogos. Por exemplo, que às vezes a estratégia é sobreposta por circunstâncias do jogo, como acredita que foi na goleada da Holanda por 5 a 1 na Espanha. “Dá, sim, para aprender. Por exemplo, Holanda x Espanha foi surpreendente. Uma zaga que se porta como meio-campo, tinha que ter velocidade e lançamentos. A tática nem sempre é fundamental. O lateral e o meia não treinaram que iam lançar nas costas da zaga. É questão do momento. A gente observa para se tiver algum jogo parecido poder aprender”, avaliou o defensor colorado.

Apesar de estar em recuperação física, Paulão deve logo voltar a treinar com o restante do elenco. Sua presença não deve ser dúvida para o primeiro jogo do Inter no retorno ao Brasileirão, dia 17h, contra o Corinthians em São Paulo.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte