Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/06/2014 18:28 - Atualizado em 17/06/2014 18:32

Grêmio mira contratações pontuais para “fechar grupo” para Brasileirão

Rui Costa considera difícil a negociação com Fernandinho

Grupo do Grêmio voltou a treinar nesta semana<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Grupo do Grêmio voltou a treinar nesta semana
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Grupo do Grêmio voltou a treinar nesta semana
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Após acertar as vindas de Matías Rodríguez, Giuliano e Fellipe Bastos, o Grêmio busca pelo menos mais um reforço para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no segundo semestre. Nesta terça-feira, o diretor-executivo Rui Costa ressaltou que o clube trabalhar apenas para fazer contratações pontuais e ressaltou que espera fechar as negociações a tempo de os atletas participarem do período de preparação do elenco antes da retomada do Brasileirão.

“A ideia é que nós possamos começar o Brasileiro com uma equipe pronto nos pontos de vistas físico e técnico. O Giuliano vai começar a trabalhar ainda nesta semana, quando inicia a parte mais forte do treino. O Fellipe já fez um treino forte, o Matías esta integrado. No entanto,as negociações nem sempre caminham como a gente quer, mas o que planejamentos está ocorrendo”, declarou o diretor.

O nome da vez na pauta gremista é o do atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG e que pertence ao Al-Jazira. “Estamos trabalhando de uma forma muito pontual. Não vamos contratar por contratar. A situação do Fernandinho é bastante complexa. Ele é pretendido por vários clubes. O que posso dizer é isso. Que as contratações que estão chegando são pontuais, como foram as do Fellipe, do Matias e do Giuliano”, seguiu o Rui Costa.

Para encerrar, Rui Costa fez questão de ressaltar que Fellipe Bastos é um jogador que interessava ao Grêmio há algum tempo e que não chegou apenas como contrapeso pela ida de Kleber para o Vasco da Gama.

“O Fellipe está aqui não por uma conveniência ou troca, mas sim por uma convicção do departamento de futebol e do presidente. Tínhamos o interesse no atleta e a negociação com o Kleber criou o ambiente para que essa operação se realizasse. Ele vem para agregar a um grupo que entendemos ter qualidade”, concluiu.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.