Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 17/06/2014
  • 21:55
  • Atualização: 22:00

Torcedores holandeses fazem visita à Arena do Grêmio

Grupo está em Porto Alegre para acompanhar jogo da Holanda contra Austrália nesta quarta no Beira-Rio

  • Comentários
  • Fernanda Pugliero / Correio do Povo

Um grupo de torcedores holandeses desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira. Eles vieram apenas para assistir sua seleção jogar contra a Austrália nesta quarta, às 13h, em Porto Alegre. Entre os passeios turísticos do dia pela cidade, um pedido inusitado: visitar a Arena do Grêmio. Em um tour de 30 minutos, o guia explicou sobre a rivalidade Gre-Nal.

Na visita ao vestiário do clube, alguns holandeses chegaram a entrar nas banheiras reservadas aos jogadores. Apenas uma brincadeira para fotos. Apesar do placar que conquistaram contra a Espanha na última sexta-feira, a expectativa para o jogo de amanhã é um pouco menos ambiciosa. "Eu espero que nossa seleção vença. Eles jogaram maravilhosamente bem na sexta", afirmou Joost von Donger, que arriscou o placar de 2 a 0 para a Holanda.

Outro torcedor do grupo, que veio a Porto Alegre patrocinado pela Federação Holandesa de Futebol, acredita no 3 a 0 para a Holanda. "Ninguém estava esperando pelo resultado contra a Espanha. Mas, após o quinto gol, até pensamos que poderíamos ter feito mais", disse Nico van der Laag.

Os holandeses ficaram impressionados com a Arena, comparando-a a estádios europeus. Um deles questionou o guia sobre o porquê de o Beira-Rio ser o estádio da Copa do Mundo, já que o estádio do Grêmio suporta um maior número de torcedores. "Não queremos falar sobre isso", respondeu o guia da casa, Guilherme.

Os torcedores também elogiaram muito a cidade de Porto Alegre, especialmente o Centro Histórico. A maioria deles desembarcara pela primeira vez no Brasil.

Bookmark and Share


TAGS »