Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/06/2014 08:14 - Atualizado em 18/06/2014 08:18

Felipão rechaça mudanças bruscas no sistema e blinda Neymar

Técnico ficou satisfeito com o desempenho do time na Arena Castelão

Felipão ficou satisfeito com o desempenho da seleção na Arena Castelão<br /><b>Crédito: </b> Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP
Felipão ficou satisfeito com o desempenho da seleção na Arena Castelão
Crédito: Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP
Felipão ficou satisfeito com o desempenho da seleção na Arena Castelão
Crédito: Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP

O empate com o México, em Fortaleza, novamente colocou em discussão o fato de a Seleção Brasileira ter dificuldades de enfrentar times que jogam na defesa. Apesar de não ter superado o ferrolho do técnico Miguel Herrera, Luiz Felipe Scolari não acena com mudanças na maneira de o Brasil jogar.

Questionado após o jogo sobre a necessidade de se ter variações no esquema e a dependência por Neymar, o técnico disparou. "Neymar não ganha sozinho e também não perde sozinho. Ele faz parte de um grupo e dentro do potencial que tem supera em certos momentos algumas situações. Todos sabem disso, mas ele faz parte do grupo. Vamos fazer o trabalho que estamos desenvolvendo, com Neymar sendo mais marcado ou não. Para assim termos oportunidade para ganhar", destacou.

Satisfeito com o desempenho do time na Arena Castelão, apesar do empate, o técnico apontou evoluções, entre elas a cobertura dos laterais. "O México joga com três zagueiros e dois alas. Quando joga assim, tem de deixar a lateral aberta para marcar o meio. Sabemos que no futebol de resultado, um ponto, às vezes, classificar. Então, tem de observar certos detalhes de que quando não se ganha, também pode não perder. Existiu a melhora das nossas laterais", avaliou.





Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.