Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 18/06/2014
  • 14:15
  • Atualização: 14:18

Com lesão, uruguaio Lugano não enfrenta a Inglaterra

Dores no joelho esquerdo afastaram defensor do jogo desta quinta

Lugano sente dores no joelho esquerdo é vetado de jogo decisivo contra a Inglaterra | Foto: Ronaldo Schemidt / AFP / CP

Lugano sente dores no joelho esquerdo é vetado de jogo decisivo contra a Inglaterra | Foto: Ronaldo Schemidt / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O capitão do Uruguai, Diego Lugano, não vai poder disputar o confronto decisivo da seleção contra a Inglaterra nesta quinta-feira, anunciou nesta quarta a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). "A AUF informa que o jogador Diego Lugano está descartado para a partida contra a Inglaterra na quinta-feira, 19 de junho", indicou a associação de futebol em um comunicado.

"Ele está sentindo dores no joelho esquerdo, sem um forte antecedente traumático próximo, que se agravaram nos últimos dias, e não reduziram com a fisioterapia, o que impede o seu desempenho esportivo normal", relata o comunicado.

A Celeste indicou que, após uma ressonância magnética, não foram constatados elementos que levassem a pensar na necessidade de "tratamento específico ou cirurgia" para a recuperação do jogador. Nos próximos dias, sua evolução será avaliada e a equipe médica vai anunciar quando ele poderá voltar a campo.

Depois de receber uma entrada na derrota para a Costa Rica por 3 a 1, no domingo passado, Lugano vinha sendo tratado com gelo local. Na entrevista coletiva à imprensa de terça na concentração uruguaia em Sete Lagoas, um jornalista perguntou ao jogador pela condição de seu joelho e Lugano se mostrou irritado com o vazamento da informação.

O zagueiro é a segunda baixa na defesa do Uruguai para a importante partida contra os ingleses, depois da de Maximiliano Pereira, expulso na primeira partida contra a Costa Rica.

Bookmark and Share