Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 19/06/2014
  • 10:20
  • Atualização: 12:33

Uruguai e Inglaterra se enfrentam pela sobrevivência na Copa

Partida colocará frente a frente os companheiros Gerrard e Suárez, que jogam no Liverpool

Suárez é a grande esperança do Uruguai | Foto: Ben Stansall / AFP / CP

Suárez é a grande esperança do Uruguai | Foto: Ben Stansall / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Nesta quinta-feira, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, Luis Suárez e Steven Gerrard, companheiros no Liverpool e amigos estarão em lados opostos. O atacante do Uruguai, esperança de gols da Celeste e o capitão da Inglaterradefenderão os seus países em um jogo decisivo pelo Grupo D. O perdedor estará praticamente fora da Copa do Mundo.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO NO CORREIO DO POVO A PARTIR DAS 16H

Chuteira de Ouro da Europa, com 31 gols, e eleito o melhor jogador da última edição da Premier League, o atacante uruguaio é o xodô do volante inglês. Além de dizer que Suárez é o melhor jogador com quem já atuou, Gerrard pediu recentemente à diretoria dos Reds para não negociá-lo, mesmo com o interesse de Real Madrid (ESP) e Chelsea (ING),

E não para por aí. Capitão e uma das maiores referências da história da equipe inglesa, Gerrard elegeu o uruguaio como “capitão substituto” nos últimos jogos da temporada. Mais um sinal da confiança e da amizade entre os dois craques.
Mas Luis Suárez não deixa por menos. Sempre que pode, o atacante rasga elogios ao veterano volante, de 34 anos, que também é capitão do English Team, o qual o chama de Captain Fantastic (Capitão Fantástico).

Retornando de lesão no joelho esquerdo, Suárez, de 27 anos, não participou da derrota por 3 a 1 sofrida para a Costa Rica, no Castelão. Na última quarta-feira, em entrevista coletiva, o treinador Oscar Tabárez evitou dizer que o atacante está 100% recuperado. Ainda assim, o camisa 9 vai para o jogo.

Gerrard não tem problemas físicos, mas não fez uma boa partida no tropeço por 2 a 1 para a Itália, na Arena da Amazônia. Precisa melhorar e fazer jus ao título de grande nome do time inglês, ao lado de Rooney.

Bookmark and Share