Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 19/06/2014
  • 11:10
  • Atualização: 13:43

Japão e Grécia fazem duelo dos desesperados

Em caso de empate, situação das duas seleções ficará complicada

  • Comentários
  • Lancepress

O duelo entre Grécia e Japão será de pura matemática nesta quinta-feira, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. Quem vencer segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O perdedor, porém, dará adeus à competição. Um empate, por fim, praticamente elimina ambas as equipes.

Últimos colocados no Grupo C do Mundial, gregos e japoneses foram derrotados em suas estreias para a Colômbia e Costa do Marfim, respectivamente. Quando entrarem em campo, portanto, ambas as seleções já saberão o resultado do outro jogo da chave, que será realizado às 13h. Este fator, inclusive, aumenta o nível de tensão para o duelo que definirá a queda de uma das duas equipes.

Das duas seleções, a japonesa foi quem esteve mais perto da vitória. Diante de Costa do Marfim, na 1ª rodada, os três pontos foram desperdiçados em dois minutos. A virada relâmpago, realmente, não estava nos planos japoneses.

O meia meia Kagawa exemplifica bem o pensamento dos japoneses para o decisivo duelo com a Grécia. "Nós não podemos deixar terminar aqui. Eu ainda acho que podemos jogar bem e espero que possamos consertar as coisas. Para ganharmos os nossos segundo e terceiro jogos, só temos de continuar a acreditar em nós mesmos", comentou o jogador.

Grupo C

GRÉCIA
Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone e Samaras; Salpingidis e Gekas . Técnico: Fernando Santos.

JAPÃO
Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe, Okazaki, Honda e Kagawa; Osako. Técnico: Alberto Zacheroni.

Árbitro: Joel Aguilar (SLV)

Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)

Local: Arena da Dunas, em Natal

Horário: 19h