Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/06/2014 13:11 - Atualizado em 19/06/2014 13:18

Holandeses fazem festa em casa depois de vitória no Brasil

Torcedores comemoraram o 3 a 2 sobre a Austrália

Torcida holandesa comemorou vitória sobre a Austrália<br /><b>Crédito: </b> YouTube / Reproduação / CP
Torcida holandesa comemorou vitória sobre a Austrália
Crédito: YouTube / Reproduação / CP
Torcida holandesa comemorou vitória sobre a Austrália
Crédito: YouTube / Reproduação / CP

A comemoração da vitória da Holanda sobre a Austrália por 3 a 2, na tarde dessa quarta-feira, começou em Porto Alegre e terminou no país europeu. Uma massa de torcedores se reuniu para assistir ao jogo em praça pública em um telão gigante e transformou as ruas holandesas em um carnaval fora de época. “Não foi um grande jogo, mas vencemos. É isso que importa”, diz um torcedor.

A festa em laranja (e tons de amarelo) começou em Porto Alegre ainda na terça-feira, depois da vitória por 5 a 1 contra a Espanha no primeiro jogo da fase de grupos. Apesar de não ter uma torcida organizada, a Holanda ganhou uma banda "oficial" para apoiar os "Laranjas”. O Factor 12 fez uma rápida apresentação no bairro Cidade Baixa na noite de terça e no outro dia, antes da partida contra a Austrália, o grupo se apresentou no entorno do Mercado Público, parando apenas para descansar e fazer um Happy Hour no Chalé da Praça XVIII.

No dia do jogo, desde às 8h, centenas – e depois milhares – de pessoas, entre torcedores de Holanda, Austrália, turistas e transeuntes, se reuniram no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital, para a Orange Square, a tradicional festa dos fãs holandeses antes dos jogos da Copa do Mundo.

Confira o vídeo com a festa dos holandeses em casa




Bookmark and Share


Fonte: AFP e Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.