Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 20/06/2014
  • 08:22
  • Atualização: 18:55

Equador e Honduras fazem duelo dos desesperados

Partida às 19h, em Curitiba, é decisiva para as duas equipes

Equador e Honduras fazem duelo dos desesperados | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP

Equador e Honduras fazem duelo dos desesperados | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Equador e Honduras jogam nesta sexta, às 19h, em Curitiba, tentando a sobrevida no Grupo E da Copa. As duas seleções perderam na estréia, e precisam vencer para almejar a classificação às oitavas. O duelo ainda guarda emoções especiais para os dois técnicos: Reinaldo Rueda, do Equador, e Luis Fernando Suaréz, de Honduras, são amigos pessoais.

A amizade surgiu ainda na época em que ambos eram jogadores de futebol. Eles são colombianos e está é a primeia vez que dois técnicos deste país se enfrentam em uma Copa. Além disso, os dois também já estiveram à frente da Seleção que vão enfrentar. Suárez inclusive foi indicado a assumir Honduras por Rueda, quando este deixou a bicolor após a Copa de 2010 para treinar o Equador. Já Suarez esteve no comando da Tricolor no mundial de 2006, na Alemanha.

Amizades à parte, a vitória é a única opção para os times. O Equador não deve ter alterações no time que foi derrotado por 2 a 1 pela Suíça. Segundo Rueda, seu time jogou com intensidade, mas deixou a desejar na eficácia. A expectativa é que Antonio Valencia tenha um desempenho melhor.

Já Honduras espera superar o desastroso início, em que perdeu por 3 a 0 da França. Na missão de marcar um gol, feito que Honduras não atinge há 32 anos em Copas do Mundo, o time terá uma mudança obrigatória: Wilson Palacios foi expulso, e deve ser substituído por Marvin Chávez. Luis Suárez não sinalizou outras mudanças no time titular.

Grupo E

Equador
Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero ; Enner Valencia e Felipe Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda

Honduras
Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez e Izaguirre; Andy Najar, Garrido, Marvin Chávez e Espinoza; Costly e Bengtson. Técnico: Luis Fernando Suárez

Árbitro: Benjamin Williams (AUS)

Auxiliares: Matthew CREAM (AUS) e Hakan ANAZ (AUS)

Hora: 19h

Local: Arena da Baixada, Curitiba




Bookmark and Share