Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 20/06/2014
  • 15:46
  • Atualização: 15:54

Imprensa costarriquenha delira, enquanto italianos lamentam vexame

Derrota foi vista como um enorme papelão pelos jornais italianos

  • Comentários
  • Lancepress

Delírio na Costa Rica e muita decepção na Itália. Estes foram os sentimentos refletidos pelos sites dos dois países após a vitória costarriquenha por 1 a 0 sobre a Itália, nesta sexta-feira, que garantiu a classificação da seleção centro-americana para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O site do diário "Al Día" publicou "Costa Rica surpreende o mundo". A página indica que os costarriquenhos alcançaram uma proeza com um gol de Bryan Ruiz.

Com a mesma euforia, o "La Nación" estampou "Costa Rica se transforma num gigante". Já o diário "Extra" indica que a "Seleção fez história no Brasil" com as vitórias sobre Uruguai e Itália, que garantiram Los Ticos nas oitavas de final.

Na Itália, o "Corriere dello Sport" usou uma palavra para descrever a derrota da Azzurra: "Papelão". No texto o diário lembrou que Balotelli não ganhará beijo algum da rainha da Inglaterra, lembrando a frase dita pelo atacante italiano antes do duelo contra a Costa Rica. A derrota acabou eliminando a Inglaterra da Copa do Mundo.

O "La Gazzetta dello Sport" descreve o desempenho da Itália nesta sexta-feira como um "desastre". Segundo o site do jornal de Milão, "Desta vez a Itália foi um desastre, a Costa Rica vence e passa".

Na Inglaterra também houve lamento pelo resultado, afinal o resultado eliminou os ingleses da Copa. O diário "The Telegraph" publicou "Costa Rica surpreende a Itália e a Inglaterra está fora".

Bookmark and Share