Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 21/06/2014
  • 11:18
  • Atualização: 11:35

Inter investiga lesão do chileno Aránguiz

Clube descobriu contusão sofrida e comemora estimativa de recuperação breve

Inter investiga lesão de Aránguiz | Foto: Lluis Gene / AFP / CP

Inter investiga lesão de Aránguiz | Foto: Lluis Gene / AFP / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Por motivos éticos, o Inter não tem como - oficialmente - buscar informações sobre a lesão de Charles Aránguiz, que deixou o gramado mais cedo durante a partida Chile x Espanha, com dores no joelho esquerdo. De forma paralela, porém, os dirigentes investigaram o caso e descobriram que ele sofreu um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

O tempo de recuperação deste tipo de problema pode variar um pouco, mas, em média, não é longo. "A gente não pode ligar para ele ou interferir no tratamento. Não podemos sequer tentar entrar em contato com os médicos do Chile para saber que tipo de lesão ele sofreu. Neste momento, o Aránguiz está com a delegação do seu país, e qualquer interferência de nossa parte não seria ética", observa o diretor médico do Inter, Paulo Rabello. No entanto, em contatos com o jogador, os dirigentes colorados ficaram sabendo que a lesão deve deixá-lo fora da partida contra a Holanda, na próxima segunda-feira, pela terceira rodada da Copa do Mundo, mas não das oitavas de final. Pelo menos esta é a previsão.

Os chilenos lamentam bastante o desfalque de Aránguiz no próximo jogo, que deve ser confirmado somente na hora da partida. O volante, recentemente adquirido pelo Inter em parceria com o empresário Delcyr Sonda, marcou um dos gols da vitória sobre a Espanha, além de ter dado o passe para outro.

Bookmark and Share