Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 21/06/2014
  • 21:00
  • Atualização: 21:10

Nigéria vence a Bósnia e deixa a classificação bem encaminhada

Odemwingie marcou o gol da seleção africana

Nigéria decide o primeiro lugar do Grupo F contra a Argentina | Foto: Luis Acosta / AFP / CP

Nigéria decide o primeiro lugar do Grupo F contra a Argentina | Foto: Luis Acosta / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Bósnia e Nigéria fizeram na Arena Pantanal, aquele jogo considerado chave. Afinal, quem perdesse daria adeus ao sonho da classificação à próxima fase do Mundial. Melhor para a Nigéria que com gol de Odemwingie, venceu os europeus por 1 a 0.

Com a vitória, a Nigéria chegou aos quatro pontos, na vice liderança do grupo. Já a Bósnia continua sem pontuar, é o lanterna do grupo e deu adeus às chances de classificação para as oitavas de final, nessa que é a sua primeira participação em uma Copa do Mundo.

Veja em 3D o gol da Nigéria



O jogo

A partida começou em ritmo acelerado, com os dois times marcando a saída de bola na defesa adversária. A pressão na marcação funcionou para a Nigéria, logo aos cinco minutos de jogo os africanos roubaram uma bola na defesa da Bósnia e obrigou Medunjanin a parar o a jogado com falta. Na cobrança Odemwingie quase abriu o placar para a Nigéria. A Bósnia respondeu no lance seguinte, em contra ataque Pjanic bateu de fora da área por cima do gol de Enyeama.

Após bom lançamento de Pjanic, Dzeko recebeu dentro da área, livre de marcação e chutou para o fundo da rede, o gol no entanto foi anulado, o bandeira assinalou impedimento, que não existiu.

Para piorar a situação dos europeus, ainda no primeiro tmepo, em um lance de força física, Emenike ganhou jogada no corpo e cruzou para o meio da área, Odemwingie finalizou entre as pernas de Begovic, abrindo o placar para a Nigéria.

Na segunda etapa a Bósnia voltou mais ligada, e durante os 15 primeiros minutos dominou as ações ofensivas. Aos poucos a Nigéria foi se soltando e após um lançamento Emenike saiu cara a cara com Begovic que fez ótima defesa, evitando o segundo gol nigeriano.






Bookmark and Share