Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 22/06/2014
  • 10:18
  • Atualização: 10:19

Inter quer fugir do clima de Copa do Mundo

Para comissão técnica, a agitação poderia desviar o foco dos jogadores

  • Comentários
  • Correio do Povo

Na véspera de Argentina x Nigéria, no Beira- Rio, o Inter deixará Porto Alegre e se despedirá do clima de Copa do Mundo que toma conta da cidade. O grupo colorado embarca nesta terça-feira para o Costão do Santinho, no litoral de Santa Catarina, onde permanecerá em regime de concentração até 6 de julho, quando os jogos do Mundial em solo gaúcho terão passado.

A ideia é realmente se afastar do clima de Copa. Na opinião da comissão técnica, a agitação poderia desviar o foco dos jogadores, que deve estar na preparação para a segunda parte do Campeonato Brasileiro. O Inter reestreia contra o Corinthians, dia 17 de julho, no Itaquerão.

Em Santa Catarina, em um campo com gramado perfeito, preparado para acolher uma seleção, mas que acabou sendo preterido por outras localidades, Abel Braga terá um papel mais importante no trabalho do dia a dia. Se até aqui a prioridade foi a recuperação física perdida nas férias, depois de terça, a bola vai ser protagonista no cotidiano dos jogadores.

A direção marcou dois amistosos em Santa Catarina. Dia 2 de julho, o time enfrenta o Metropolitano, em Blumenau. Em seguida, dia 5, joga contra o Joinville, na Arena Joinville.

Bookmark and Share