Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 22/06/2014
  • 13:36
  • Atualização: 13:45

Aeroporto Salgado Filho "vira território argentino"

Torcedores desembarcam em Porto Alegre para ver time de Messi na quarta

Argentinos se preparam para ver Messi em Porto Alegre | Foto: Paulo Nunes

Argentinos se preparam para ver Messi em Porto Alegre | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

O Aeroporto Internacional Salgado Filho virou “território argentino” na manhã de domingo. Os hermanos começaram a invadir Porto Alegre para torcer pela seleção argentina. Na quarta-feira, o time de Messi, Di María, Higuaín, Gago e Agüero enfrenta a Nigéria pela última rodada do grupo F, da Copa do Mundo, no estádio Beira-Rio. No saguão de desembarque do Salgado Filho, foi grande a circulação de torcedores com camisas da seleção argentina e de times como Boca Juniors, River Plate, Velez Sarsfield, Rosário Central e Newell’s Old Boys.

O comerciante Antônio Bolaños, 46 anos, que estava na companhia do filho Kevin Irala, 15 anos, acredita em um empate entre as seleções da Argentina e da Nigéria. “A certeza que tenho é que Messi vai marcar um gol”, destacou. Torcedor do River Plate, Bolaños disse que a seleção vai jogar mais tranquila contra os nigerianos porque já está classificada para a próxima fase do mundial de seleções. Ele acredita que as seleções do Brasil e da Colômbia vão conquistar o título.

Moradores de Buenos Aires, Marcelo Cabrera, 35 anos, e a filha Agustina, 12 anos, viajaram de carro da cidade argentina até Porto Alegre para assistir a seleção. Eles chegaram sábado à noite a Capital e ficaram hospedados em um hotel próximo do aeroporto. Pela manhã, realizaram um lanche na praça de alimentação do Salgado Filho. “Vamos tentar conseguir dois ingressos para o jogo. Se não conseguirmos, vamos assistir a partida na Fan Fest da Fifa”, comentou Cabrera. Agustina disse que Messi marcará dois gols contra os nigerianos.


Bookmark and Share