Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 22/06/2014
  • 17:50
  • Atualização: 20:09

Argélia comanda show de gols e vence a Coreia no Beira-Rio

Seleção africana volta à briga por vaga nas finais após 4 a 2 pelo Grupo H

Argélia vence de goleada a Coréia do Sul | Foto: Jung Yeon - Je / AFP / CP

Argélia vence de goleada a Coréia do Sul | Foto: Jung Yeon - Je / AFP / CP

  • Comentários
  • Bernardo Bercht/Correio do Povo

Argélia e Coreia protagonizaram mais um show de gols no Beira-Rio neste domingo. Os argelinos patrolaram os adversários no primeiro tempo e seguraram a reação coreana para garantir o 4 a 2 que devolve a equipe à briga por uma vaga do Grupo H nas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe agora tem três pontos, atrás apenas da Bélgica com seis. Os coreanos permanecem empatados em um ponto com os russos.

A Argélia deu o chamado banho de bola na Coreia ao longo do primeiro tempo. A seleção asiática adotou uma postura muito defensiva, tentando o contra-ataque, e foi castigada com uma goleada ainda nos primeiros 45 minutos.

Argélia goleia sem dó na primeira etapa


Os argelinos já tinham testado a mira com Feghouli e Slimani, nos primeiros minutos e, quando a Coreia ainda não tinha ensaiado um chute a gol, já estavam à frente no placar. O 1 a 0 saiu aos 25 minutos: Slimani foi lançado na intermediária, escapou de dois marcadores e chutou na saída do goleiro para marcar.

Sem deixar os coreanos respirarem, a Argélia roubou a bola logo na saída e conseguiu escanteio. Na cobrança, o defensor Halliche meteu a cabeça na bola e anotou o 2 a 0. O placar ainda foi ampliado por Djabou. Em jogada de Slimani, ele recebeu na cara do gol e chutou no canto direito o 3 a 0 ainda aos 37 minutos da etapa inicial.

Coreia reaje, mas não consegue a igualdade

Para o segundo tempo, contudo, a Coreia voltou transformada. Não fez mudanças no elenco, mas partiu para cima e ocupou espaço no campo ofensivo. Logo aos quatro minutos, Heunqmin girou nas costas da zaga, enquadrou o corpo e chutou forte pelo meio das pernas do goleiro para descontar. Empolgados, os orientais ainda tiveram chance de descontar com Sungyueng. Ele chutou da entrada da área, a bola desviou e Mboulhi espalmou.

Mas a Argélia botou ordem na casa. Brahimi disparou em velocidade pelo meio, tabelou com Feghouli e chutou firme para anotar o 4 a 1 para os argelinos. Os coreanos ainda lutaram e conseguiram mais um desconto, aos 27 minutos. Heunqnim brigou na pequena área e conseguiu fazer a bola chegar para Lee Yong. O atacante cruzou na cara do gol e Koo Jacheol precisou apenas encostar e mandar para as redes o 4 a 2 do placar final.

As equipes voltam a jogar na próxima quinta. A Argélia encara a Rússia, em Curitiba, e a Coreia do Sul pega a Bélgica, em São Paulo. Os dois jogos serão às 17h. 







Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Copa 2014