Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 22/06/2014
  • 18:25
  • Atualização: 18:29

Após derrota, técnico da Coreia do Sul admite falha na defesa

J Hong reconheceu "erro estratégico" no jogo contra a Argélia no estádio Beira-Rio

Técnico da Coreia do Sul admite falha na defesa | Foto: Jung Yeon-Je / AFP / CP

Técnico da Coreia do Sul admite falha na defesa | Foto: Jung Yeon-Je / AFP / CP

  • Comentários

Naturalmente, não foi com cara de muitos amigos que o técnico sul-coreano J Hong concedeu entrevista coletiva após a sua seleção ser derrotada por 4 a 2 pela Argélia, neste domingo, no estádio Beira-Rio. Quase eliminado da Copa do Mundo, ele admitiu que seu time falhou na marcação. "A defesa não estava bem organizada", reconheceu.

A crítica ao sistema defensivo foi reiterada pelo menos outras duas vezes na coletiva. Contudo, não apenas os defensores que foram alvo de Hong. "Nossos jogadores não deram o melhor de si. O resultado demonstra o preparo que foi feito", avaliou.

Hong ainda admitiu um "erro estratégico" para a partida, mas negou que seu grupo tenha em algum momento subestimado a seleção rival: "Nós sabíamos que a equipe da Argélia era muito forte".

Na lanterna do Grupo H ao lado da Rússia, a Coreia do Sul terá de vencer a Bélgica e torcer por um empate entre russos e argelinos na última rodada para conseguir a classificação às oitavas. "Falta um jogo e quero que eles se recuperem rapidamente para a próxima partida", afirmou. "Vamos nos esforçar, essa é a única opção que temos."





Bookmark and Share