Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 22/06/2014
  • 22:16
  • Atualização: 22:22

“Show de gols” no estádio Beira-Rio

Redes foram balançadas 14 vezes nos três jogos da Copa no estádio

Beira-Rio viu 14 gols em três partidas da Copa | Foto: Jung Yeon Je / AFP / CP

Beira-Rio viu 14 gols em três partidas da Copa | Foto: Jung Yeon Je / AFP / CP

  • Comentários
  • Carmelito Bifano / Correio do Povo

Os torcedores que estiveram presentes nas três partidas de Copa do Mundo disputadas no estádio Beira-Rio não têm motivo para reclamar. Porto Alegre foi agraciada com um “show de gols”. Até agora, 14 foram marcados, o que dá uma média de 4,33 por partida. Neste domingo, Argélia e Coreia do Sul contribuíram com seis tentos.

A estreia de Porto Alegre e do estádio ocorreu no dia 15 com a vitória da França por 3 a 0 sobre Honduras. Benzema, duas vezes, e Valladares, contra, marcaram os tentos dos europeus. Apesar da ausência do hino, devido a um problema no sistema de som do Beira-Rio, os franceses comemoraram muito o resultado e muitos ficaram encantados com a cidade e com o estádio. Apesar de um jornalista criticas alguns aspectos do estádio do Inter.

No jogo seguinte, invasão de holandeses e australianos. Antes do jogo, festas em todos os cantos da cidade. Ruas do Centro e da Cidade Baixa viveram dias históricos na véspera. No dia do jogo, a Borges virou o legítimo caminho do gol.

Porto-alegrenses, gaúchos, brasileiros e estrangeiros em perfeita integração caminharam para assistir a vitória da Holanda por 3 a 2. Robben, Van Persie e Depay, classificaram os europeus. Tim Cahill e Jedinák marcaram para os valentes representantes da Austrália.

Argélia e Coreia do Sul levou ao Beira-Rio asiáticos e africanos, mas a maioria no Beira-Rio eram de Brasileiro. Em especial, gaúchos. Apesar de pequenas confusões protagonizadas pelos argelinos nas arquibancadas, antes do jogo, assim que a bola rolou, e os gols começaram. O Futebol voltou a brilhar. E com muita festa e vibração. Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, a Argélia caiu de rendimento, marcou mais um, mas viu os coreanos diminuir a diferença para 4 a 2 na etapa final.

Na quarta-feira, promessa de mais gols. Nigéria e Argentina se enfrentam no estádio do Colorado, às 13h. As instituições de segurança divergem no número de argentinos que estarão em Porto Alegre no dia da partida, mas o certo é que serão muitos. A secretaria de Segurança do Estado trabalha com 50 mil pessoas.

Após o último jogo da fase classificatória, o Beira-Rio receberá ainda o jogo das oitavas de final entre o 1º classificado do grupo G, que neste momento é Alemanha, e o segundo do H, que é Argélia. E a expectativa é de mais gols.

Bookmark and Share