Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 23/06/2014
  • 15:15

Fifa e COL podem vetar mais treinos nas arenas da Copa

Intensidade das atividades nos estádios e condições dos gramados serão alvo de observação

  • Comentários
  • Lancepress

 A Fifa e o Comitê Organizador vão verificar como os gramados dos estádios da Copa estão sendo usados pelas seleções nas vésperas das partidas. E esse controle pode resultar em mais vetos futuros a treinamentos nas arenas.

Alguns times já deram alfinetadas no estado dos campos, com foi o caso da Bélgica com o Maracanã. Outros, como Argentina e Irã, não treinaram no Mineirão para poupar o local. A medida que o COL promete fazer é verificar qual é a intensidade das atividades de véspera. Ou seja, se os treinos físicos estão muito intensos ou atividades com bola estão sendo ríspidas demais.

"Gramado é um tópico que demos uma atenção especial. Foram investidos 1,2 mil euros em uma pesquisa individualizada para os 12 estádios. O que acontece é que os jogos estão sendo muito intensos, mas os times de cuidado do gramado estão de olho. Estética é diferente de performance. Não recebemos nenhuma reclamação formal sobre isso", ressaltou o diretor de comunicação do COL, Saint Clair Milesi.

A porta-voz da Fifa, Delia Fischer, explicou que a definição sobre o cancelamento ou não de um treinamento no palco do jogo é de responsabilidade de coordenadores definidos pela entidade em cada sede.

"A proteção do gramado é grande prioridade. Como medida de precaução, já tivemos casos semelhantes na África do Sul e na Alemanha. São os coordenadores gerais de cada estádio que vão decidir se acontecerão treinos ou não", afirmou ela nesta segunda-feira, em encontro com jornalistas no Maracanã.

Bookmark and Share