Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 24/06/2014
  • 12:04
  • Atualização: 12:12

"Luta não será apenas contra Messi", avisa goleiro da Nigéria

Enyeama destacou que Argentina tem outros grandes jogadores

Enyeama disse que Nigéria se preocupa com todo time da Argentina | Foto: Inter / Instagram / Divulgação / CP

Enyeama disse que Nigéria se preocupa com todo time da Argentina | Foto: Inter / Instagram / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Nigéria enfrentará nesta quarta-feira um dos seus maiores desafios nesta Copa do Mundo: a Argentina. Para partida das 13h, no estádio Beira-Rio, a seleção africana ainda precisa lidar com a ideia de parar Lionel Messi, que na última rodada do Grupo F decidiu o jogo contra Irã no último minuto. Para o goleiro Enyeama, o craque portenho não é a única preocupação dos nigerianos. "O Messi é um dos melhores jogadores do mundo, mas a luta não é só com Messi. A Argentina tem outros grandes jogadores", avisou em entrevista coletiva.  

No quarto confronto entre as seleções em Copas, os nigerianos querem enterrar no Beira-Rio um tabu de 20 anos. Nos Estados Unidos, a partida ficou mais marcada pela imagem de Maradona saindo de mãos dadas com a enfermeira. Era o seu último jogo em Copa, um triunfo por 2 a 1. Em 2002, os sul-americanos venceram por 1 a 0, mas, mesmo assim, caíram na fase de grupos. Na África do Sul, o placar se repetiu.

É possível que o técnico Stephen Keshi faça mudanças na Nigéria para quarta-feira. Moses, do Liverpool, pode ganhar a posição de Babatunde ou Musa. Ambos não foram bem contra a Bósnia.

Outra alteração pode ocorrer na defesa com a troca de Yobo por Oboabona. O empate basta para a classificação. A vitória, no entanto, enterra o tabu e garante o primeiro lugar do grupo. Os nigerianos chegaram ontem à Capital e treinaram.

Bookmark and Share