Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 24/06/2014
  • 19:52
  • Atualização: 19:59

Mais de 8 mil argentinos já entraram no RS nesta terça

Cercade 18 mil moradores do país vizinho compraram ingressos para o jogo desta quarta

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

De acordo com levantamento da Polícia Federal, cerca de 8.170 turistas argentinos ingressaram no Brasil por estradas ou de avião, entre a meia-noite dessa segunda-feira e as 17h desta terça. Desde o início de junho, mais de 30 mil cidadãos da Argentina ingressaram no País pelas fronteiras do Rio Grande do Sul.

Conforme a Polícia Federal, os moradores do país vizinho estão aguardando cerca de 30 minutos na fila para inspeção nas aduanas. Já a checagem de documentos é feita em cerca de um minuto.Grande parte do contingente de argentinos vêm a Porto Alegre para acompanhar a partida da seleção da Argentina contra a Nigéria, nesta quarta, pela Copa do Mundo. A expectativa do governo do Estado é que até 80 mil torcedores do país vizinho acompanhem o jogo na Capital gaúcha. Só 18 mil deles compraram ingresso.

A maior parte dos torcedores entra com carros particulares pela fronteira de Uruguaiana. A média de ingresso diário de argentinos pela divisa já havia mais do que triplicado desde o fim de semana — de 400 para mais de 1,3 mil. Ontem, entraram 5.391. O restante entra vai aérea ou pelas unidades do Chuí, Jaguarão, Bagé, Santana do Livramento, São Borja e Santo Ângelo – que compreende as entradas de Porto Xavier e Porto Mauá. Milhares também vêm de outros estados brasileiros.

Enquanto a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) trabalha com a hipótese de acolher até 80 mil, a imprensa do país vizinho projeta que esse total possa chegar a 120 mil ou até 200 mil torcedores argentinos.

Bookmark and Share


TAGS » Argentina, Copa 2014