Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 24/06/2014
  • 21:48
  • Atualização: 22:26

Argentinos aumentam movimento dos bares no Centro de Porto Alegre

Muitos estrangeiros que estão na Capital ainda procuram ingressos

  • Comentários
  • Correio do Povo

A invasão de argentinos a Porto Alegre para o jogo da seleção do país contra a Nigéria nesta quarta-feira, às 13h, no Beira-Rio, causa impacto também nos bares e restaurantes do Centro da Capital. Sócio de um estabelecimento na avenida Andradas, Nestor Cuzzioli, destacou que o período de Copa não foi o esperado, principalmente nos dias de jogos do Brasil, mas que a chegada dos argentinos retomou o movimento.

• Rede hoteleira lota para jogo da Argentina em Porto Alegre

“Os dias de jogos do Brasil e em Porto Alegre têm sido ruins para nós porque as pessoas acabam sendo liberadas do trabalho e vão para casa. Mas ontem e hoje o movimento voltou a ser bom”, disse Cuzzioli.

Paulo Rossi, dono de outro estabelecimento, ressaltou que o movimento cai em dias de jogos do Brasil em até  50%. "Temos perdidos clientes por contas de alguns jogos. A queda em dias de jogos do Brasil é em torno de 50%. Temos que recuperar," considerou.

Os argentinos que aproveitam os bares da Capital e destacam o bom acolhimento dos gaúchos. Natural de Salta, no Norte da Argentina, Federico Cahain veio pela primeira vez a Porto Alegre e elogiou a cidade. “Chegamos ontem e estamos gostando muito. Há muitos argentinos e os brasileiros nos receberam bem”, disse Cahain, que está com mais três amigos na Capital. Todos ainda a procura de ingressos. “Pretendemos comprar ainda. Está difícil, mas tomara tenhamos sorte. Se não der para ir ao estádio, vamos assistir na Fan Fest.”

O problema dos ingressos também atingem os amigos Mariano, Gastón, Juan e Marcelo. Eles têm apenas dois bilhetes para o jogo e buscam comprar mais dois para poderem ir juntos ao Beira-Rio. “Esperamos ter sorte e conseguir amanhã. Dizem que perto da partida aparece muita gente vendendo”, disse Mariano.

Bookmark and Share