Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 24/06/2014
  • 23:18
  • Atualização: 23:30

Fifa multa Federação de Futebol do Chile por invasão do Maracanã

Torcedores invadiram o Maracanã na última quarta-feira

Torcedores chilenos tentaram invadir o Maracanã na última quarta-feira | Foto: Yasuyoshi Chiba

Torcedores chilenos tentaram invadir o Maracanã na última quarta-feira | Foto: Yasuyoshi Chiba

  • Comentários
  • Agência Brasil

A Federação de Futebol do Chile informou nesta terça-feira que recebeu uma multa da Fifa pela invasão de um grupo de torcedores chilenos ao Centro de Mídia do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira. O incidente aconteceu antes da partida entre Espanha e Chile, na qual a seleção chilena saiu vitoriosa por 2 a 0.

Em comunicado, a entidade chilena informou que se trata do segundo incidente envolvendo os compatriotas. O primeiro foi no dia 13 de junho, em Cuiabá, durante a partida entre Chile e Austrália, quando torcedores chilenos dispararam rojões na Arena Pantanal. Na ocasião, a Fifa não chegou a cobrar nenhuma multa.

Preocupada com um terceiro incidente, quando as penalidades poderão ser mais duras, a federação chilena pede à torcida do país que não se envolva em nenhum tipo de incidente dentro ou fora dos estádios e que não volte a soltar rojões.

Na invasão do Maracanã, 85 chilenos foram detidos e autuados pelo Artigo 41 B do Estatuto do Torcedor, que considera crime "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em evento esportivo". O grupo não poderá voltar ao Brasil até o fim da Copa do Mundo.

O Chile enfrenta o Brasil no próximo sábado , no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, pelas oitavas de final.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Chile, Copa 2014