Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/06/2014 08:55 - Atualizado em 25/06/2014 09:05

Gringos do Grêmio auxiliam Matías Rodriguez para acelerar adaptação

Tricolor atingiu limite de cinco estrangeiros imposto pela CBF

Gringos do Grêmio auxiliam Matías Rodriguez para acelerar adaptação <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Gringos do Grêmio auxiliam Matías Rodriguez para acelerar adaptação
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Gringos do Grêmio auxiliam Matías Rodriguez para acelerar adaptação
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

A legião aumentou antes da parada para a Copa do Mundo. E não se desgruda desde o retorno aos treinamentos. O centroavante Barcos, o meia Alán Ruiz e o meia Maxi Rodríguez atuam diretamente na adaptação do lateral-direito argentino Matías Rodríguez ao Grêmio. Outro gringo, Riveros, ainda não está convivendo com os colegas diretamente por conta de lesão.

Como capitão, o Pirata acaba tendo mais responsabilidade em auxiliar o compatriota. Já cumpriu função semelhante com os jovens Maxi Rodríguez e Alán Ruiz, que agora também estreitam a convivência do grupo com o lateral. O camisa 9 é guia em Porto Alegre e se coloca à disposição do colega para qualquer tipo de dica extra-campo para a família do gringo.

"Sobretudo acompanhar ele, estar aí para o que precisar, na casa, na escola para família. Esse tipo de coisa. No grupo, ele é um cara tranquilo, legal, não vai ter problema na integração. Está tranquilo, feliz aqui no Grêmio, e por sorte encontrou o que ele esperava", comentou o argentino.

Barcos é o estrangeiro que está há mais tempo no clube. Chegou em fevereiro do último ano. No meio de 2013, o uruguaio Maxi Rodríguez e o paraguaio Riveros, atualmente se recuperando de lesão no joelho direito, foram contratados. Nesta temporada, Alán Ruiz chegou em janeiro. E Matías foi o último a ser incorporado ao elenco.

" Sempre queremos que venha o jogador ao Grêmio e tenha uma qualificada adaptação. Que ele (Matías) se sinta bem e fique tranquilo", disse Maxi Rodríguez. O Tricolor atingiu a cota de cinco estrangeiros permitida pela CBF para as competições nacionais com a contratação de Matías Rodríguez.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Grêmio Futebol

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.