Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 25/06/2014
  • 12:33
  • Atualização: 12:37

Lugano treina, mas não garante presença nas oitavas

Zagueiro do Uruguai teve inflamação no joelho

Lugano treina, mas não garante presença nas oitavas | Foto: Daniel Garcia / AFP / CP

Lugano treina, mas não garante presença nas oitavas | Foto: Daniel Garcia / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O zagueiro Diego Lugano apareceu no campo nesta quarta-feira pela manhã, em treinamento dos reservas do Uruguai no Frasqueirão, em Natal, mas ainda não sabe se estará em campo no duelo diante Colômbia, no próximo sábado, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. "El Diós", como foi apelidado pela torcida do São Paulo, apontou para o céu ao ser questionado sobre sua condição física. "A rezar, a rezar! Não sei, vai que falo alguma coisa agora e o joelho inflama de novo depois", afirmou o jogador, na zona mista da Arena das Dunas, nessa terça-feira.

O capitão celeste esteve em campo na derrota por 3 a 1 para a Costa Rica, na estreia do Mundial. Após este jogo, foi constatada uma inflamação no joelho esquerdo, que o tirou dos duelos contra Inglaterra e Itália. Nesta terça, na vitória suada por 1 a 0 sobre a Azzurra, que garantiu a classificação da seleção às oitavas de final, o zagueiro ficou no banco de reservas, como uma espécie de auxiliar de Oscar Tabárez e "corneta" da arbitragem.

A entrada de Giménez em seu lugar tem sido apontada como uma das boas surpresas uruguaias nesta Copa. O jovem de 19 anos, que é reserva de Godín no Atletico de Madrid (ESP), e na Copa tem atuado ao seu lado, foi um dos destaques da Celeste nos últimos jogos. O próprio capitão elogiou seu desempenho. "Impressionante, impressionante! Tanto ele (Giménez), como Godín, Cáceres, Álvaro Pereira... o time todo. Como sempre, quando tem de deixar a pele, o time se supera", destacou o capitão.

Bookmark and Share