Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 25/06/2014
  • 12:42
  • Atualização: 12:44

"Não escolhi ser italiano", diz Balotelli em desabafo

Atacante da Itália afirmou que está desapontado com próprio desempenho na Copa do Mundo

  • Comentários
  • Lancepress

O atacante Mario Balotelli usou suas redes sociais para desabafar sobre a eliminação precoce da Itália. Por meio de seu Instagram, ele postou um vídeo de um torcedor da Azzurra dizendo que ele não era italiano. Em um longo texto, ele lamentou a derrota da seleção, disse que não havia escolhido ser italiano e que as críticas vinham pelo fato de ele ser negro.

"Eu sou Mario Balotelli, tenho 23 anos e eu não escolhi ser italiano. Eu quis muito porque nasci e cresci na Itália. Eu quis muito dessa Copa do Mundo e estou triste, furioso e desapontado comigo mesmo. Sim, talvez poderia ter marcado contra a Costa Rica, mas e daí? Talvez era isso que vocês queriam. Não me culpem por tudo desta vez porque Mario Balotelli deu tudo por esta seleção e não fez nada de errado", comentou Balotelli,

Balotelli ainda disse que as críticas tem cunho racial. "Talvez, como vocês dizem, não sou italiano. Os africanos nunca colocariam todo esse peso em um de seus irmãos. Nunca. Neste sentido, nós, negros, estamos anos-luz à frente. Vergonha não é perder um gol ou correr menos ou mais. É tudo isso que vocês disseram", declarou.

Bookmark and Share