Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 25/06/2014
  • 16:26
  • Atualização: 16:47

"Pegamos o ritmo de Copa", avalia Sabella

Técnico da Argentina destacou evolução da equipe após vitória de 3 a 2 contra a Nigéria

Sabella destacou evolução do desempenho contra adversários muito diferentes | Foto: Ricardo Giusti

Sabella destacou evolução do desempenho contra adversários muito diferentes | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Bernardo Bercht/Correio do Povo

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, mostrou-se satisfeito com a evolução do time e demonstrou confiança após a vitória por 3 a 2 contra a Nigéria nesta quarta-feira. "Pegamos o ritmo de jogo da Copa", afirmou em entrevista coletiva. "A equipe melhorou, teve mais mobilidade. As linhas conectaram melhor e conseguimos marcar mais gols", acrescentou Sabella.

O treinador avaliou que o desempenho está aumentando conforme a sequência de jogos. "Progredimos em termos de estrutura, enfrentando adversários bem diferentes um do outro", salientou. "Atacamos da defesa e defendemos do ataque. Isso foi muito positivo", frisou o treinador.

Para o técnico, sofrer dois gols foi natural por enfrentar uma equipe como a Nigéria. "São muitos versáteis. Sabem esperar e sair no contragolpe, ou então botar quatro atacantes rápidos e grandes que jogam pelo alto", explicou. "Mas não são agressivos na hora de ocupar espaços e fazer marcação cerrada e por isso o jogo teve idas e voltas", destacou Sabella.

O treinador apoiou seu sistema defensivo e creditou à natureza do futebol de seleção os gols sofridos. "Somos uma equipe ofensiva e, sendo assim, às vezes temos problemas lá atrás. Mas a defesa está fazendo excelente trabalho", garantiu. "Tentaremos solidificar um pouco mais, pois nas oitavas fazer algo errado te manda direto para casa", reconheceu.

Assista aos gols em 3D:



Confira a galeria com os melhores momentos do jogo:







Bookmark and Share