Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 25/06/2014
  • 21:31
  • Atualização: 21:34

EUA e Alemanha decidem primeiro lugar do grupo G nesta quinta-feira

Empate classifica as duas equipes para as oitavas de final, mas técnicos e jogadores rechaçam jogo

Empate entre Alemanha e EUA classifica as duas seleções para oitavas da Copa | Foto: Don Emmert e Daniel Roland/ AFP / CP

Empate entre Alemanha e EUA classifica as duas seleções para oitavas da Copa | Foto: Don Emmert e Daniel Roland/ AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Enquanto estiverem duelando em Brasília, as seleções de Portugal e Gana terão que ficar ligadas na partida entre Estados Unidos e Alemanha, que será em Recife. Caso o resultado do duelo em Pernambuco seja o empate, portugueses e ganeses estarão eliminados. Jogo de compadres? Americanos e alemães fazem questão de ressaltar que vão lutar com todas as forças nessa partida para conseguir o primeiro lugar do grupo G.

Técnico da Alemanha na Copa de 2006, Jürgen Klinsmann foi quem iniciou a montagem desse grupo ao lado de Joachim Löw, que na época atuava como auxiliar-técnico. Daquele grupo, o atual técnico dos EUA viu sair Lahm, Schweinsteiger, Mertesacker surgirem e naquele grupo j´á tinha Klose. O treinador revelou que cantará os dois hinos antes da partida.

Para escalar a equipe americana, Klinsmann terá que quebrar a cabeça novamente. Isso porque seu centroavante titular, Altidore, segue for por conta de um problema na coxa esquerda. Com isso, o meia-atacante Zusy deve ser mantido entre os titulares, com Dempsey, artilheiro do time na Copa, atuando mais avançado. Para conseguir a primeira colocação, os americanos precisam vencer, pois a Alemanha tem um saldo melhor.

A escalação do técnico Joachim Low para a partida desta quinta-feira deve ser a mesma do jogo diante de Gana, mas mesmo assim a seleção alemã terá uma surpresa. Pela primeira vez na Copa, os alemães utilizarão a camisa rubro-negra, que se parece muito com a do Flamengo e fez sucesso aqui no Brasil.

O objetivo da fornecedora e da federação era atrair torcedores no país e isso foi obtido. Muitos flamenguistas estão torcendo pelos alemães e até torcedores do Sport, equipe mais popular em Pernambuco, estão animados em torcer pela Alemanha. Como alemães e americanos estão em número divididos na cidade, os rubro-negros do Brasil podem deixar os germânicos em maioria nas arquibancadas.

Bookmark and Share