Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 26/06/2014
  • 11:00
  • Atualização: 11:02

Alemanha, EUA, Argélia e Rússia podem protagonizar último jogo do Beira-Rio

Alemães decidem primeiro lugar do Grupo G e argelinos podem retornar a Porto Alegre

Alemanha de Thomas Muller é a favorita ao primeiro lugar do Grupo G | Foto: Patrik Stollarz / AFP / CP

Alemanha de Thomas Muller é a favorita ao primeiro lugar do Grupo G | Foto: Patrik Stollarz / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Segunda-feira, dia 30 de junho, às 17h. A Copa do Mundo em Porto Alegre já tem data para terminar e pelo menos quatro seleções aparecem como favoritas para protagonizar o último jogo do Beira-Rio no Mundial 2014. O estádio sediará no começo da próxima semana um jogo das oitavas de final, que reunirá o primeiro colocado do Grupo G com o segundo da Chave H. Alemanha e Estados Unidos têm grandes possibilidades de estar na partida, enquanto Argélia e Rússia aparecem como possíveis adversárias. O confronto só será conhecido depois das 19h desta quinta-feira.

Nesta Copa do Mundo, o Beira-Rio parece estar acostumado a sediar jogos com muitos gols. Foram 19 nos primeiros quatro jogos. Os últimos cinco vieram do confronto entre Argentina e Nigéria. Na segunda fase, os torcedores não esperam menos e os gaúchos podem conviver nos próximos dias com alemães ou norte-americanos.

Os favoritos à primeira colocação do Grupo G são Alemanha e Estados Unidos. Com quatro pontos cada, as duas seleções decidem nesta tarde o primeiro lugar. Um empate favorece os dois em termos de classificação e coloca o time de Joaquim Low na liderança. Dessa forma, Thomas Muller, Mario Gotze e Miroslav Klose virão a Porto Alegre. 

Os Estados Unidos têm chance de compor o último jogo do Beira-Rio na Copa. A seleção precisa vencer a Alemanha no estádio do Castelão nesta quinta para ficar com o primeiro lugar. Gana e Portugal e formam o Grupo G lutam apenas pela segunda colocação, que só será conquistada com um milagre.

No Grupo H, o segundo colocado virá à Capital para jogar as oitavas de final. A Argélia ocupa o posto atualmente e tem uma disputa direta com a Rússia, que vem em terceiro. Os argelinos já estiveram em Porto Alegre e o jogo no Beira-Rio traz boas lembranças. Foi em solo gaúcho que a seleção venceu a Coreia do Sul por 4 a 2.

Rússia tem chances de chegar às oitavas, mas precisa vencer a Argélia às 17h desta quinta na Arena da Baixada. A Coreia do Sul tem a classificação dificultada por enfrentará o líder da Chave H, Bélgica. Na Arena Corinthians, o time de Fellaini pode consolidar a liderança e fechar a primeira fase com nove pontos. 

Bookmark and Share