Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 26/06/2014
  • 14:41
  • Atualização: 14:45

Felipão muda equipe titular quatro vezes em coletivo

Fernandinho, Maicon, Ramires ganharam oportunidade e Dante substituiu David Luiz, que saiu com dor nas costas

  • Comentários
  • Lancepress

A dois dias do confronto diante do Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari não aprovou o desempenho do time titular no coletivo realizado na Granja Comary nesta quinta-feira e promoveu quatro mudanças, três delas por opção técnica ou tática.

Ainda no primeiro tempo, quando os titulares venciam por 1 a 0 depois de gol de Fred, Paulinho, que treinou entre os reservas, empatou. Fernandinho ganhou uma chance na equipe principal. A jogada foi criada por Willian, que arrancou do meio de campo, invadiu a área e tocou para o volante. Logo após o gol, Felipão exigiu que os reservas pressionassem a saída de bola. Com dificuldades para jogar, os titulares dependiam que Oscar e Neymar voltassem para buscar o jogo.

Na segunda parte da atividade, o treinador fez nova mudança. Pela primeira vez, Maicon ganhou uma oportunidade e Daniel Alves foi para os reservas. O lateral, entretanto, não teve uma boa atuação. Além de ter marcado um gol contra ao tentar tirar bola alçada para área, o jogador desperdiçou uma oportunidade dentro da área.

Pouco antes, Felipão teve de colocar Dante no lugar de David Luiz, que deixou o campo com dores na região lombar. Ele seguiu imediatamente para o vestiário.

Na quarta e última alteração, o treinador lançou Ramires na vaga de Hulk. O atacante foi outro a ter uma performance ruim no coletivo. No primeiro tempo, errou algumas jogadas à frente e, antes de ser sacado, desperdiçou dois gols frente a frente com o goleiro Victor.

O empate dos titulares saiu somente depois de uma jogada repetida de escanteio. No lance, a bola sobrou para Fernandinho, que lançou Oscar. O meia chutou com força, Victor defendeu, mas a bola voltou para o jogador que só empurrou contra o gol. A atividade teve duração aproximada de 50 minutos e terminou empatada em 2 a 2.

A delegação do Brasil deixará a Granja Comary às 17h30min desta quinta-feira com destino ao Galeão. De lá, o grupo seguirá em voo fretado para Belo Horizonte com horário previsto de chegada às 20h30min. A Seleção ainda fará um treino na sexta-feira na capital mineira às 13h no Sesc Venda Nova. A Fifa proibiu Brasil e Chile de usarem o estádio para preservar o gramado. O jogo contra o Chile é neste sábado, 13h, no Mineirão.

Bookmark and Share