Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 28/06/2014
  • 19:32
  • Atualização: 19:49

“Foi pura emoção”, diz Neymar sobre classificação brasileira

Brasil passou nos pênaltis pelo Chile e enfrenta Colômbia nas quartas da Copa

Neymar destacou emoção da classificação brasileira | Foto: François Xavier / AFP / CP

Neymar destacou emoção da classificação brasileira | Foto: François Xavier / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Depois da classificação dramática para as quartas de final da Copa do Mundo, com vitória nos pênaltis sobre o Chile neste sábado no Mineirão, os jogadores da Seleção Brasileira não esconderam o alívio depois da partida. O camisa 10 Neymar ressaltou a emoção da partida e disse que chorou após a última penalidade perdida pelos chilenos.

"Foi muito sofrido, perdemos pênalti, depois Júlio pegou de novo. Foi pura emoção. Meu choro depois do jogo foi de alegria. Sabemos que não foi uma das nossas melhores partidas, mas a vontade de vencer que mostramos para passar de fase foi muito grande”, disse o craque brasileiro.

Neymar ainda ressaltou a superação do time brasileiro diante dos chilenos. “Foi meu maior sofrimento no futebol, mas não senti medo. Medo tira a vontade de ganhar. Hoje, levei pancada, senti câimbra. Agora só quero descansar, aproveitar e depois voltar com tudo".

O capitão Thiago Silva seguiu o tom de Neymar ao destacar a emoção com a partida. O zagueiro minimizou a fraca atuação da Seleção Brasileira e afirmou que o importante hoje era garantir a classificação. “Sei que não foi uma grande partida da Seleção, mas acho que neste momento, o mais importante é você passar para a próxima fase. Antes do jogo, disse aos companheiros que queria que a gente chorasse hoje, mas que esse choro fosse só de alegria. No final fomos recompensados com uma grande vitória e choro de alegria, não de tristeza”, disse.

Vejas as fotos da partida:




 
Bookmark and Share