Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 29/06/2014
  • 08:49
  • Atualização: 08:52

Brasil enfrentará Colômbia pela primeira vez em Copas

Neymar e James, ambos com 22 anos, são os craques das duas seleções

Neymar é camisa 10 da Seleção | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

Neymar é camisa 10 da Seleção | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Seleção Brasileira terá nas quartas de final um rival inédito em Copas do Mundo. Após bater o Uruguai por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de James Rodríguez, a Colômbia se garantiu como adversária do Brasil. O confronto em Fortaleza na próxima sexta-feira, às 17h, na Arena Castelão, será o primeiro entre as duas seleções em Mundiais.

Brasil e Colômbia se enfrentaram pela última vez em amistoso no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), em 2012. A partida terminou empatada em 1 a 1. Juan Cuadrado abriu o placar para os colombianos e Neymar igualou a partida. O craque brasileiro ainda desperdiçou um pênalti para o time que na época era comandado pelo técnico Mano Menezes.

Na Copa do Mundo, as duas equipes tão diferentes em termos de tradição - o Brasil em busca do hexa e a Colômbia tentando chegar a sua primeira semifinal – têm em comum dois jovens craques vestindo as camisas 10. Neymar e James Rodríguez, ambos com 22 anos, são os principais nomes das duas seleções. James é o artilheiro do Mundial, com cinco gols. Neymar aparece logo atrás, com quatro.

Campanha de Brasil e Colômbia na Copa do Mundo de 2014

Brasil: 4 jogos, com duas vitórias e dois empates (passou pelo Chile nos pênaltis)
Colômbia: 4 jogos, com 4 vitórias

Gols
Brasil: 8 a favor e 3 contra
Colômbia: 11 a favor e 2 contra

Artilheiros
Brasil: Neymar, com 4 gols
Colômbia: James, com 5 gols